quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O projeto secreto de EINSTEIN

Indicação de leitura:
Em 1955 a Humanidade perdia um de seus maiores gênios, o físico Albert Einstein. Conforme suas ordens expressas, ele foi cremado após sua morte e diz-se que junto a si também foram queimados um ou mais de seus projetos, projetos estes para os quais ele considerava que a Humanidade ainda não estava preparada.

Para aumentar as suspeitas, suas cinzas foram colocadas em local desconhecido. Por que ele teria tomado decisão tão drástica?

Em 1925, ao visitar o Brasil, Einstein, já prevendo a ascensão do nazi-fascismo na Europa, resolve deixar com um amigo que imigrara da Alemanha anos antes um de seus polêmicos projetos.


Tudo que se sabe em relação a este projeto era que poderia permitir a construção de uma arma que levaria mais carga a maiores distâncias. Einstein julga que desta maneira, tão longe dos acontecimentos, seu projeto estará a salvo. Isto funcionou bem por alguns anos, até 1941, quando a Segunda Guerra Mundial envolveu todas as grandes potências do mundo, incluindo os EUA.

Seus protagonistas, ávidos por novas tecnologias que poderiam alterar o curso da Guerra, estão dispostos a tudo, mesmo um incrível confronto entre agentes americanos e alemães na então capital federal brasileira, Rio de Janeiro, pela posse do projeto secreto de Einstein. Qual dos lados ficaria com aquele espetacular prêmio?

Com a mesma velocidade dos alucinantes acontecimentos do último conflito mundial e repleta de suspense, aborda também, de maneira bastante acessível, alguns aspectos muito interessantes das tecnologias utilizadas no conflito e que, de fato, mudariam o mundo para sempre


272 páginas
(16 x 23cm)
ISBN 85-88781-24-7

Leia também:

7 comentários:

  1. Ah, me poupe o tempo!!!

    Vai fazer propaganda pra lá!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bosta! dá vontade de comprar um cópia só pra tacar fogo!

    ResponderExcluir
  3. antes vc postasse um link para compartilhar /\

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, ocioso, por mais este post inútil...
    cada dia pior!

    ResponderExcluir
  5. Ué... qual o problema do cara fazer propaganda do livro? Não me interessei pela temática mas respeito a quem interessar.
    Povo ignorante...

    ResponderExcluir
  6. pq v6 num vao para o inferno ??? pq leram se ta grande o texto s6 q devem ir se fuderem.

    gostei do post

    ResponderExcluir