segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Trem descarrilou em Carmo do Cajuru

Um trem descarrilou nesse domingo (28-11), em Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste do estado. O trem carregado de milho descarrilou bem no Centro da cidade. Ele saiu de Araguari, no Triângulo Mineiro, e ia para Vitória, no Espírito Santo. Sete dos 78 vagões tombaram. Um deles atingiu uma casa, quebrando o muro, a garagem e quase acertou o quarto.

No momento do acidente duas pessoas estavam no local, mas ninguém ficou ferido. Um sentimento de alívio misturado à revolta de quem mora próximo à linha do trem. O impacto do acidente foi tão forte que um dos vagões atingiu o muro de outra casa, que também tombou. Parte da ferrovia foi totalmente destruída.

A região foi interditada, mas não impediu o acesso da população. Funcionários da empresa responsável pela ferrovia estiveram no local, mas não informaram a causa do acidente.

Segundo os moradores, em menos de um mês é a segunda vez que o trem descarrila na cidade. Eles querem impedir que fatos como este se repitam.
Por enquanto, ainda não se sabe o que pode ter provocado o descarrilamento. Um estudo está sendo feito para apontar qual foi o problema. De acordo com a assessoria da empresa, as manutenções nos trilhos são feitas regularmente e não havia nenhum problema na área. Sobre a velocidade, foi informado que o controle é feito por um dispositivo eletrônico, que não permite que ultrapasse 35 quilômetros por hora.

Sobre o outro descarrilamento, ocorrido no mês passado, a informação é que a retirada do milho foi feita em menos de uma semana e os vagões estão em local de propriedade da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário