segunda-feira, 15 de novembro de 2010

tatuagem e seus significados diversos.

Ola meus bruxos..... o melhor dia de todos os dias a vocês....como já e sabido as tatuagens possuem significados e muitas pessoas não sabem, então este post e para mais alguns esclarecimentos. O significado de uma tatuagem depende mais do sentindo do tatuado(ou não) do que de um significado Universal.
Mas podemos citar alguns:
Abelha : Prosperidade e fartura. Na cultura muçulmana a abelha simboliza a alma.
Águia : Símbolo da guerra e da estratégia. Para os índios americanos a águia simboliza o poder e a sabedoria.
Âncora: Uma âncora é utilizada para dar segurança a um navio, impedir que ele fique a deriva. Para os marinheiros em geral uma âncora significa segurança, um abrigo seguro, o caminho de volta para casa. No plano espiritual a ancora representa a salvação e a esperança.
Anjos : O significado original dos anjos os aponta como mensageiros divinos, aqueles que trazem as mensagens de Deus aos homens. Podem significar, proteção e protetor, criança educada e acomodada um verdadeiro "anjinho", ou mesmo uma pessoa repleta de virtudes.
Borboleta :símbolo da liberdade e da metamorfose ou transformação. Na China, ela representa alegria e felicidade no casamento.
Cruz : Normalmente de simbologia religiosa, as tatuagens de cruz representam na cultura pagã o equílibrio das forças da natureza. Para os Cristãos representam o amor e o sacrifício por amor. Como conotação negativa se coloca a cruz de ponta cabeça, de cabeça para baixo, representando o desejo de coisas materiais, o materialismo em si. Como se o indivíduo tivesse a cabeça voltada para a terra em detrimento das coisas celestes.
Coração: O significado de tatuagens pode variar entre amor, paixão, amizade, religiosidade, misticismo ou mesmo decepção no amor e uma mágoa causada por paixão rompida.
O Coração com punhal representa normalmente uma forte mágoa ou perda de algum ente querido. O coração rachado é símbolo claro de um amor que o magoou , ou traiu.
Dragão: simboliza nobreza, magia, transformação, imaginação, perseverança, lealdade.
O dragão representa também a coragem, o dever e honra. Os Dragões representam os quatro elementos: Ar, água, terra e fogo. Dependendo da cultura, o dragão pode representar seres bons ou malévolos.
Estrelas : O significado de uma tatuagem de estrela é amplo e variado. Podem representar a sorte em forma de amuleto ou patuá, simbolizando a estrela-guia que protege e conduz.
Uma estrela pode também ter conotação religiosa, como é o caso da estrela de David e dos pentagramas usado na magia negra.
A estrela Náutica normalmente é relacionada a Viagens, aventuras e o desconhecido.
Golfinhos :simbolizam a superação de um problema, principalmente a depressão, ou a angustia psicológica que sofremos diante dos problemas.
Nos EUA alguns marinheiros utilizam tatuagens de golfinho, principalmente os marinheiros e tripulantes de sub-marinos.


Lua : Simbolo do feminino.A Lua representa renascimento, regeneração e poderes mentais.

Tigre: é símbolo da coragem e da persistência


Outras tatuagens


Búfalo : Se pensarmos o quanto era importante para os índios americanos uma manada de búfalos, podemos chegar a conclusão de que o búfalo representa a abundância e a fartura para os dias de hoje e para o amanhã.

Corrente : Quando as correntes se apresentam inteiras elas simbolizam vínculos seja com a família ou a religião, ou mesmo coisas materiais e psíquicas. Quando as correntes aparecem quebradas, simbolizam a liberdade de um determinado aprisionamento seja ele físico, mental ou espiritual

Fadas:O significado geral das tatuagens de fadas é a personificação dos desejos humanos, símbolo da eterna juventude, desejo de manter-se criança
A palavra fada, vem do latim fata que significa destino. As fadas são uma espécie de amuleto, que protege o presente e o futuro do indivíduo.

Flecha : As flechas são na mitologia grega e romana, uma mensagem dos Deuses para indicar um destino sacramentado e imutável. Uma tatuagem de coração com uma flecha, nos indica que o indivíduo foi alvejado pelo Deus Eros ( cupido) que o destinou a amar determinada pessoa.

Machado : O machado sozinho, simboliza o triunfo da justiça sobre a força.
O machado duplo representa sua boa vontade em ver como você realmente é. O machado duplo também foi adotado pelas feministas como símbolo de sua luta pela igualdade.

Maçã : Significado global do pecado, do desejo de pecar , ou ainda a busca incansável pela sabedoria.

Morcego : No Oriente o morcego representa a longevidade e a felicidade. No oeste, o morcego significa mistério, o lado escuro do ser humano. Simboliza também a capacidade de ver a verdade e mudar o que tem de errado em si próprio. Recentemente o morcego através da figura do Batman pode representar a justiça e a capacidade de a fazer com as próprias mãos. Justiceiro.

Mordida: Tatuagem com boca mostrando o dente, mordendo algo, ou mesmo tatuagem da pele sendo rasgada mostrando um outro desenho, representam pessoas sinceras que costumam falar a verdade acima de tudo.

Ossos: Representam o alicerce ou a base que sustenta. Costumam também representar a resistência, a capacidade de suportar os fardos mais pesados que a vida é capaz de lhe dar.

Pássaro : Seres que possuem asas sempre simbolizam uma viajem espiritual. O pássaro normalmente significa a liberdade, a capacidade deixar para trás uma situação ruim.
Pássaros pretos ou negros normalmente simbolizam o azar.
Pássaros amarelos significam sorte.
Pássaros vermelhos tem como simbologia o sucesso.
Pássaro azul representam a cura de uma enfermidade tanto física quanto espiritual, representam também o mensageiro.
Pássaro branco representa a Paz.

Rosa : Representa a paixão e a perfeição no romance. Dedicada a Vênus, a deusa do amor.
Rosa branca significa branco é pureza,
Rosa vermelha simboliza paixão
Rosa cor de rosa representa o amor saudável, amor idílico, puro como o de uma mãe e filho.
Rosa amarela é o símbolo da amizade e da capacidade de comunicação.
Rosa azul é o desejo de atingir o impossível, devido a sua raridade.
Rosa dourada simboliza os sonhos e desejos humanos.

Sangue : Significa vida, sacrifício, ferimento, mágoa.

Touro : O touro simboliza o sagrado, pode representar o céu, terra, a lua e o sol. O touro é também o símbolo da virilidade, Fertilidade, potência e força. Significando também o poder e da coragem.

Urso : O urso simboliza o homem selvagem, rude que não se apega as regras da civilização moderna. Por ser tão independente em suas regras , o urso tem um código de ética próprio com ações positivas ou negativas, para o bem ou para o mal, que só ele entende

fonte: Estimulanet Tattoo

2 comentários:

  1. Por favor, escreva corretamente... Tatu é um animal, acho que vc queria dizer tattoos...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir