terça-feira, 16 de novembro de 2010

Canhotos são mau humorados. chefes são canhotos.


Ola meus Bruxos.... o melhor dia de todos os dias a vocês....bem estou aqui para dizer que não sou canhoto, então não sou mau humorado.

O mau humorado e o mais produtivo no trabalho, e em quase tudo que faz, então você que não e mau humorado, e seu amigo de trabalho e o mais mau humorado saiba que ela e a mais produtiva que você, porém se o mau humorado for o chefe ai o bicho pega.
O mau humor e tema recorrente de pesquisas pelo mundo, olha só uma pesqueisa ai para a gente: A Universidade de Estolcomo, na Suécia, com 20 mil trabalhadores de idades entre 20 e 60 anos,  que trabalham na Finlândia, Suécia, Alemanha, Polônia e Itália concluiu que o mau chefe é prejudicial à saúde dos seus comandados. O risco de sofrer um ataque cardíaco é 25% maior entre aquelas pessoas que tem um chefe rigoroso demais, injusto e desmotivador.
(“kkkkk será que eu estava nessa média, eu sou mau humorado e acabei de passar por uma cirurgia cardíaca”)
A explicação para isso é que a reação que o chefe mau humorado provoca no funcionário deixa ele desmotivado, dorme mal, não se alimenta direito, fuma e bebe mais, aumentando o risco de sofrer ataque cardíaco.
O cargo de chefia deve ser exercido por pessoas que saibam motivar e liderar uma equipe para poder atingir o melhor rendimento possível, e o mau humor vai exatamente no caminho oposto da boa liderança. Não é necessário que o chefe esteja todo o tempo distribuindo sorrisos, beijos e abraços a todos, mas a rabugice atrapalha e incomoda, não apenas no trabalho, mas, como essa pesquisa concluiu, até na qualidade de vida dos trabalhadores.
Agora olhem só a maioria dos chefes são canhotos, a maioria dos meus chefes foram canhotos, e quando olhei está outra pesquisa pensei em publicar aqui.
Um estudo, conduzido pela psicóloga Ruth Propper, da Universidade de Merrimack, nos EUA, mostrou que, em pessoas canhotas (as ambidestras também entram na dança), as duas metades do cérebro se comunicam de forma levemente diferente do que nas destras.
Por consequência disso, acabam interagindo mais com as áreas que produzem emoções negativas, o que torna os canhotos mais sujeitos a variações de humor – tendendo ao mau.
Um mau humor, convenhamos, até justificável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário