ITURAMA - Policiais Militares da 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito apreenderam, no dia 25-11, em Campina Verde, uma cobra sucuri.
Os PMs foram acionados por um produtor rural, que relatou que encontrou uma grande cobra sucuri em sua propriedade. Os militares foram até a fazenda, localizada às margens do córrego denominado Engano, no município de Campina Verde/MG.
Após contatos e com o apoio do fazendeiro, os policiais conseguiram capturar o animal. A sucuri foi solta em novo local, propício à sua sobrevivência.
Sobre a Sucuri
A sucuri é uma cobra sul-americana da família Boidae. São ainda conhecidas como arigbóia, boiaçu, boiçu, boiguaçu, boioçu, boitiapóia, boiuçu, boiuna, sucuriju, sucurijuba, sucuriú, sucuruju, sucurujuba e viborão.
A sucuri pode viver até 30 anos, e é a segunda maior serpente do mundo (dados baseados nas cobras já encontradas pelos seres humanos, não sendo de total afirmação); perdendo apenas para a piton reticulada. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo maturidade sexual por volta dos seis anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário