BLOG SÓ PALAVRAS + UM POUCO DE TUDO, NOTICIAS E TEXTOS MAIS

Ultimas Postagens

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Projeção do corpo psiquico.



Qualquer que seja a terminologia e se você tem ou não recordação consciente, todo ser humano sadio viaja durante o estado de sono para outros reinos.
Alguma vez você despertou e tentou abrir seus olhos ou mover seus braços e pernas mas estava impossibilitado do movimento? Esta é uma situação na qual seu corpo físico despertou antes do retorno de seu corpo astral. Ou, então, alguma vez você teve sonhos onde você sobrevoava o quarto ou pairava em cima de seu corpo dormindo? Este é de fato seu corpo astral dando um alegre passeio antes de retornar ao seu campo físico.
O objetivo de uma experiência extracorpórea não é fazer turismo extrafísico ou dar uma voltinha pelo "Além". Trata-se simplesmente de acessar outras dimensões para aprender e trabalhar enquanto o corpo repousa no leito. É uma porta aberta para realidades transcendentais, desde que a pessoa esteja buscando a maturidade espiritual e deseje colaborar espiritualmente a favor da evolução de todos.

Todos os animais tem um corpo físico e um corpo espiritual, quando dormem, seus corpos espirituais deixam seus casulos físicos e permanecem por algumas horas no plano espiritual. Segundo vários pesquisadores e também deste que vos fala, isto acontece para que este nosso corpo bioenergético possa captar de forma mais plena as energias que o mantém saudável. Vamos pensar um pouco. Por que dormimos? Se tudo fosse uma questão de reposição bioquímica, quando nossos corpos estivessem cansados, bastaria uma lauta refeição e estaríamos recarregados. Mas não é isso que acontece, todo nosso corpo se relaxa e somos tomados por uma inconsciência que dura algumas horas. Pode ter certeza que se o sono não fosse tão importante, já estaria banido de nossa existência pelo caminho da seleção natural pois, enquanto dormimos estamos desprotegidos à mercê dos predadores da natureza. Logo, dormir é fundamental. Existe alguma coisa no sono que é insubstituível, e esta é a razão porque dormimos.
O principal pré-requisito para uma pessoa sair do corpo não é que ela seja iniciada em alguma fraternidade esotérica ou que seja médium. Basta apenas que ela esteja dentro do corpo, pois só sai o que está dentro!

Sobre a possibilidade de ter o corpo invadido por outro espírito, isto é uma grande balela, mesmo estando com as nossas consciências afastadas dos nossos corpos físicos, em momento algum perdemos o contato com o mesmo, é o que os místicos chama de cordão de prata. Qualquer coisa que aconteça com o nosso corpo físico e imediatamente somos tragados de volta para o mesmo. Tanto pode ser uma presença próxima aos nossos corpos quanto o vento fazendo barulho na janela. Este é um sistema de segurança do corpo criado pela evolução para a proteção de nossos corpos físicos contra o ataque de predadores. Por isso, fique tranqüilo, seu corpo está bem protegido.
Abaixo se seguem algumas das vantagens da realização da Projeção Astral ou Viagem Astral:

1. Fora do corpo podemos nos mover com liberdade em todas as dimensões e aprender muito através de experiências extra-corpóreas;

2. Quando dormimos ficamos inativos, mas ao sairmos do corpo físico para o astral com lucidez podemos conhecer novas pessoas novos lugares, novas mentalidades e ter uma maior visão de tudo;

3. Muitos sofrem com a Morte por não ter provas de que existe de fato a vida após a morte. No entanto, ao nos projetarmos, a nossa consciência livre no astral nos permite entender melhor a Morte e ter certeza de que a Morte não é o fim ( basta pensarmos na lei fundamental da Natureza: “Nada se perde. Tudo se transforma”.);

4. Ao nos projetar com lucidez (lembrando da experiência no dia seguinte), acabamos por encontrar com espíritos, quer estejam encarnados ou não. Podemos encontrar espíritos necessitados ou espíritos cheios de Luz. Se encontramos com espíritos necessitados, devemos e podemos ajudá-los amparando ao lhes dar Luz, Paz e Amor;


5. Entre outras vantagens que vamos descobrindo com a experiência. Você pode acreditar em tudo que digo, mas experiemente e prove a você mesmo como voce sai do corpo físico durante o sono. Não devemos nos projetar para fugir da realidade terrena, dos problemas terrenos. Os problemas não deixaram de existir no astral. Somos espíritos e somos o que atraímos e repelimos. Sempre que nos projetamos devemos estar disponíveis para ajudar e aprender com espíritos iluminados.
Mesmo quando estamos aparentemente sós em nossas viagens astrais, temos a nos acompanhar, invisíveis, mentores espirituais que nos protegem e nos guiam. É interessante como o contato com estes seres incorpóreos do astral, é natural quando estamos projetados fora de nossos corpos físicos. Longe de termos medo por entrarmos em contato com espíritos, mais se assemelha ao encontro de velhos amigos que se reúnem para a troca de experiências.

Da mesma forma que quando saímos de casa encontramos com todo tipo de gente, também no plano astral isto acontece. Você vai perceber que em algumas de suas viagens astrais você irá encontrar com pessoas de aspecto desagradável. Camaradas chatos ou mesmo repugnantes. Sabe aqueles mendigos embriagados que colam na gente para pedir um trocado? A coisa é muito parecida. Se isso acontece com você, duas coisas podem estar acontecendo; ou sua energia mental está muito densa e simplesmente você está atraindo estes seres por afinidade vibratória ou você foi colocada naquele lugar para prestar um serviço junto a espíritos enfermos. Se for este o caso, pode ter certeza de que junto a você está um espírito benfeitor que te levou até lá para ajudar aquela alma doente.


Viagem Astral é chamado de forma diferente em diversos tipos de escolas espirituais:

Por exemplo: "Viagem astral" (Ocultismo); "Projeção astral" (Teosofia); "Experiência fora do corpo" (Parapsicologia); "Projeção da consciência" (Projeciologia); "Projeção do corpo psíquico" (Rosacruz); "Emancipação da alma", "Desprendimento espiritual" ou "Desdobramento espiritual" (Espiritismo); "Viagem da alma" (Ecanckar); "Viagem fora do corpo" (pesquisadores parapsíquicos).

Devido à grande variedade de nomes, há uma certa confusão em relação ao tema. Já ouvi dizer que viagem astral não é o mesmo que desdobramento espiritual, que , por sua vez, não é o mesmo que projeção. Na verdade, é tudo uma questão de nomenclaturas diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Linkado - Agregador de conteudo