BLOG SÓ PALAVRAS + UM POUCO DE TUDO, NOTICIAS E TEXTOS MAIS

Ultimas Postagens

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

REIKI, o seu tratamento

A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas - Rei, que significa "Universal Poder Superior" e Ki que é "energia vital". Assim, o Reiki é realmente "a energia da força universal da vida." Se a sua "energia vital" está baixa, então você está mais provável a ficar doente ou sentir o stress, e se a sua energia estiver alta, você é mais capaz de sentir feliz e saudável.

Reiki ajuda você a encontrar o equilíbrio para que você possa viver a vida plenamente, vivenciando sentimentos de bem-estar, abundância, vitalidade e alegria. Reiki é um método seguro, suave, não invasivo e natural de cura e auto-cura.
Reiki comprementa outras técnicas de cura também e ele pode ser dado a qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

A prática do Reiki envolve símbolos que melhoram o fluxo de Energia Vital. Eles são como chaves que abrem portas para altos níveis de consciência. Os símbolos têm a sua própria consciência, e é possível meditar sobre elas e receber orientação sobre como usá-los diretamente.

Há sete chakras principais em cada pessoa. Os chakras principais têm a sua origem no corpo físico, mas também existem em todas as camadas da aura. O nível de velocidade e vibração da energia é maior a cada nível.

Através da sintonização de Reiki e fortalecimento da aura, uma pessoa recebe a energia necessária para assumir o controle sobre sua vida e seu desenvolvimento. A sintonia é uma parte essencial no aprendizado de Reiki.

Durante o tratamento de Reiki, não só os órgãos e do fluxo de energia dentro do corpo são afetados, mas também os diferentes corpos da aura são afetados. Ao utilizar a cura à distância ou o símbolo mental / emocional, a Aura parece ser mais afetada do que o órgãos no corpo.
No Reiki auxilia uma forma de cura completa, pois atua sobre o corpo, emoções, mente e espírito, criando muitos efeitos benéficos, que incluem relaxamento e sentimentos de paz, segurança e bem-estar

Ele tem sido eficaz para ajudar praticamente todas as doenças conhecidas e aquelas ainda desconhecidas e sempre cria um efeito benéfico. Também trabalha em conjunto com todas as outras técnicas médicas ou terapêuticas para aliviar os efeitos colaterais e promover a recuperação.

O tratamento Reiki é um processo muito simples. O paciente simplesmente se deita e relaxa. Se não for possível ficar deitado, o tratamento pode ser feito também sentado. O mais importante é que o paciente esteja o mais confortável possível. Não há necessidade de se tirar a roupa pois o Reiki passa através de qualquer material, inclusive quando se está engessado. O praticante posiciona gentilmente suas mãos sobre seu corpo, numa sequência de movimentos que envolve todo seu ser. A pessoa é tratada em seu todo e não apenas um sintoma específico. O tratamento completo demora 1 (uma) hora, mantendo cada posição por alguns minutos.
O tratamento é feito em sessões (preferencialmente) consecutivas. Normalmente o tratamento é feito em quatro sessões e posteriormente em sessões de manutenção, as quais poderam ser quinzenais, mensais ou da necessidade da pessoa.
O Reiki também pode ser transmitido a distância, com dia e hora marcados.


É possível curar qualquer nível de nosso ser: físico, mental, emocional ou espiritual. Casos agudos podem ser curados rapidamente mas doenças crônicas levam mais tempo. Em alguns casos de doenças terminais, talves não haja tempo suficiente para reverter o avanço da doença. Contudo, em tais casos há geralmente um grande benefício e melhora na qualidade de vida, dando uma sensação de paz e aceitação durante esse período.

O Reiki pode ser aplicado em qualquer lugar e a qualquer momento pois não necessita de nenhum equipamento especial. O praticante é um canal pelo qual a energia é levada de acordo com a necessidade e equilíbrio do paciente. Assim como a água corrente lapida as partes salientes da pedra até que se torne pequena o bastante para ser levada por ela, o Reiki flue nas áreas de necessidade, aliviando a dor e ajudando o corpo na sua habilidade natural de auto cura.

Preferenciamente as sessões de Reiki devem ocorrer em um ambiente tranquilo, o celular deverá estar desligado e a dedicação total do paciente e terapeuta.
Se utiliza uma música tranquila que harmonize o ambiente, pois nossa sensação auditiva está ligada aos nossos sentidos.
Pode ser utilizado aromatizadores ou incensos, depende do interesse da pessoa.

 O Reiki auxilia toda forma de tratamento, tanto ortodoxo como complementar.

O Reiki não pode ser aprendida lendo livros ou vendo vídeos, é preciso aprendê-la participando de palestras e seminários, sendo treinado por um Mestre Reiki.
Tem de ser vivida e não discutida ou vista.

 Apesar do Reiki ser de natureza espiritual não é uma religião, estende-se para lá das fronteiras religiosas e culturais. Não precisa de fé ou crença para que possa desfrutar das vantagens de um tratamento. Tudo o que precisa é desejar receber e aceitar a energia de cura.

O Reiki é utilizado em vários países como um poderoso meio de tratamento preventivo e também como técnica de relaxamento profundo.

Enquanto o Reiki não é uma religião, ainda é importante viver e agir de uma maneira que promova a harmonia com os outros. Dr. Mikao Usui, o fundador do sistema Reiki de cura natural, recomenda-se que uma certa prática simples ideais éticos pode promover a paz e harmonia, que são quase universais em todas as culturas.


Durante a meditação há vários anos após o desenvolvimento de Reiki, Usui decidiu adicionar os Ideais para a prática verdadeira do Reiki.
Os Ideais veio em parte a partir dos cinco principios do imperador Meiji do Japão, quem o Dr. Usui admirava. Estes Ideais foram desenvolvidos para adicionar o equilíbrio espiritual Reiki Usui.
Sua finalidade é ajudar as pessoas perceberem que a cura do espírito pode levar a pessoa conscientemente melhorar a si mesmo se tornando uma parte necessária da experiência de cura do Reiki.
Portanto, o sistema Usui de Reiki é mais do que o uso da energia Reiki. Também deve incluir um compromisso ativo para melhorar a si mesmo para que ele seja um sistema completo. Os ideais são diretrizes para viver uma vida graciosa e virtudes dignas de prática por seu valor inerente.

A arte secreta de convidar a felicidade
O remédio milagroso de todas as doenças
Só por hoje, não se irrite
Não se preocupe e estar cheio de gratidão
Dedique-se ao seu trabalho. Seja gentil com as pessoas.
Toda manhã e à tarde, junte as mãos em oração.
Ore estas palavras no seu coração
e cante estas palavras com a boca.


Reiki Usui Tratamento para a melhoria do corpo e da mente
O fundador, Mikao Usui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Linkado - Agregador de conteudo