terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ranking do IBGE, para MINAS GERAIS

Três cidades mineiras que não estavam entre as menos populosas de Minas no ano de passado  entraram para o ranking neste ano: Antônio Prado de Minas, Passabém e Santo Antônio do Rio Abaixo. A cidade menos populosa de Minas é Serra da Saudade que, em 2000, registrava população de 813 pessoas, e em 2010 apresentou o número de 815. Logo em seguida está Cedro do Abaeté, que se mantém na penúltima posição desde o último Censo. Grupiara que era a terceira cidade menos populosa, perdeu uma posição e ficou atrás de Doresópolis. São Sebastião do Rio Preto, que ocupava em 2000 a oitava posição, desceu para sexta colocação.
A cidade de Paiva manteve-se na quinta posição na comparação entre os dois levantamentos. Logo atrás de São Sebastião do Rio Preto, está Antônio Prado de Minas. Consolação encontrava-se em sexto lugar aparece em oitavo lugar neste ano, seguido por Passabém e Santo Antônio do Rio Abaixo.
Embora Nova Serrana, a cidade mineira que registrou maior crescimento populacional nos último dez anos, esteja localizada no Centro-Oeste mineiro, as dez cidades mais populosas de Minas continuam sendo as mesmas: Belo Horizonte, Contagem, Uberlândia, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Uberaba, Governador Valadares e Ipatinga. O que chama a atenção é que a capital tem o menor índice de crescimento (6,12%) mas continua ocupando o primeiro lugar no ranking de cidades mais populosas.
Betim, que ficava com o sexto lugar, ultrapassou Montes Claros. Ribeirão das Neves, que estava em nono lugar agora aparece em sétimo seguido por Uberaba que caiu de sétimo para oitavo. Governador Valadares também caiu uma posição e ocupa hoje o nono lugar. Apenas os quatro primeiros colocados no ranking e Ipatinga continuam nas mesmas posições.
A capital mineira é vice-campeã no quesito menor crescimento populacional do Brasil, perdendo apenas para Porto Alegre (0,47). 

Fonte: IBGE



Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário