Uma menina de dez anos deu à luz no sul da Espanha e autoridades estão analisando se darão a custódia do bebê a ela ou se manterá com a família, segundo fontes oficiais.
O bebê nasceu na semana passada na cidade de Jerez de La Frontera, segundo Micaela Navarro, ministra de Assuntos Sociais da região da Andaluzia. A ministra afirma que o pai da criança também é menor de idade.
Não foram divulgadas informações sobre o sexo do bebê, mas o ministério afirma que não considera um caso de estupro e não vai pedir investigação criminal.
Segundo a lei do país, ter relação sexual com menores de 13 anos é classificado como abuso sexual. Mas como neste caso o casal é menor de idade, a lei não esclarece como deve ser a acusação.
De acordo com os jornais locais, a menina tem origem romena e que ela já estaria grávida quando chegou à Espanha. Mas nenhum deles afirma a data da chegada.
Médicos alertam sobre os riscos à saúde causados pela gravidez na infância. Estudos têm mostrado que adolescentes grávidas estão mais propensas a ter bebês prematuros e seus bebês têm mais chances de morrer até um ano de idade
Nenhum comentário:
Postar um comentário