sábado, 11 de dezembro de 2010

Presidios e o PAPAI NOEL


Papai Noel existe e esta preso, em Minas Gerais.








Bem deixemos de Brincadeira e vamos falar de coisa Seria.


O bom velhinho ganhou um reforço de peso este ano. A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da Secretaria de Estado de Defesa Social adotou mil cartinhas do projeto Papai Noel dos Correios e mobilizou todas as pessoas, do subsecretário aos detentos, em uma corrente do bem.

Muito mais do que distribuir presentes, é uma forma de espalhar bondade, onde existe bondade vive melhor, realizar sonhos e arrancar sorrisos das crianças, que querem uma atenção especial do Papai Noel.

Além dos presentes produzidos pelos detentos, os funcionários da Suapi também escolheram suas cartinhas e vão apadrinhar crianças neste natal. Os presentes serão recolhidos pelos Correios no próximo dia 16.

Para o subsecretário de Administração Prisional, Genilson Zeferino, a iniciativa surgiu a partir do constante trabalho de humanização do sistema prisional. “A população tende a ter preconceito, enxergam os presos como pessoas que não têm sentimento, que querem o mal da sociedade, como se essa percepção justificasse o esquecimento. Com essa ação, os presos mostram que, embora esquecidos, eles querem um contato com o mundo”, afirma.

Na Penitenciária Jason Soares Albergaria (PPJSA), em São Joaquim de Bicas, os detentos estão envolvidos na produção de bolas que serão dadas de presente às crianças. No Presídio Floramar, em Divinópolis, onde há um setor de confecção, serão feitos agasalhos. Nos presídios de Curvelo e Araxá, os presos estão reformando bicicletas que foram apreendidas e também as repassarão às crianças que escreveram cartas para o Papai Noel. Por fim, na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho (PDMC), em Ipaba, vinte presos que trabalham na marcenaria produzirão, até o dia 14 de dezembro, cerca de 200 brinquedos de madeira, entre casinhas de bonecas, carrinhos e brinquedos pedagógicos. “É muito gratificante a Suapi participar deste projeto. Todo mundo vibra com ele”, diz o diretor da unidade, Adão dos Anjos.
Natal

Deixamos aqui nosso agradecimento como sociedade, a essa ação de cidadania, Blog Só Palavras.


Leia também:

Um comentário:

  1. Boa postagem, gostei do que esta aqui, otimo Blog recomendarei aos meus amigos, espero que muitos presidios adotem esta atitude, isto ajuda a sociedade, alegra a vida de crianças carentes e ajuda a ressocializar os ladrões

    ResponderExcluir