sábado, 11 de dezembro de 2010

Porte de armas quem deve ter.

Porte de armas quem deve ter.
Um agente penitenciário foi preso por porte ilegal de arma, por volta de 0h50 do sábado (11-12-10), na rua Tapajós, próximo ao número 32, no Jardim Barbosa, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.
Segundo informações iniciais da Polícia Militar, o agente estava armado com um revólver de calibre 38, em frente a uma casa noturna. Testemunhas disseram que o homem estava ameaçando várias pessoas. À polícia, ele disse que as pessoas queriam bater nele.
O agente foi levado ao 1º Distrito Policial de Guarulhos, onde o caso foi registrado.
Gostaria de deixar registrada a preocupação com porte de armas a pessoas não qualificadas, sei que a realização de exames psicológicos são realizados e na maioria das vezes são falhos.
Isto e facilmente verificado, pessoas realizam avaliações para adquirir o porte de armas, e após a realização recebem a contra indicação, meses após a realização recebem a indicação para o porte em outro exame.
O governo deveria realizar um estudo para verificar como e realizado os exames a sua real necessidade e se somente o exame em uma data seria o necessário.
E fácil verificar nos quadros da Policia Militar onde posso falar com propriedade os quadros da Policia Militar de Minas Gerais, a existência de militares que foram contra indicados em avaliação psicológica para exercer a atividade policial face ao porte de arma, e que após realizarem a solicitação judicial foram aprovados novamente em exames psicológicos, podemos citar vários casos de militares que foram aprovados para exercer a função de soldado realizam trabalhos armados e em concursos para o quadro de oficiais estes são reprovados em avaliação psicológica muitas vezes em relação ao porte de armas.
Seria difícil acreditar que o exame psicológico e realmente realizado de forma uniforme, ainda mais dizendo que o psicológico de uma pessoa e alterável, sendo hoje uma pessoa calma e habilitada para o porte de armas amanha uma pessoal instável e não indicado para o porte de armas.
Não vou citar nomes, mais no concurso de policia para o provimento ao cargo de soldado da policia no ano de 2002, um dos candidatos reprovados no concurso para o provimento ao cargo entrou com ação judicial, e ainda hoje sem as decisões está trabalhando na Policia Militar, não esta envolvido em acidentes com armas, nem envolvidos em ocorrências com disparo irregular da arma de fogo, porem um de seus companheiros de farda e curso foi aprovado e indicado para o porte de armas, sabe o que tem de interessante nisso, em 1999 este mesmo militar, pediu baixa da corporação policial de Minas Gerais, por estar envolvido em disparo de arma de fogo em via publica sem justificativa, e após alguns anos passou novamente na avaliação psicológica, sabe o que e mais interessante, esse mesmo militar foi conduzido ao batalhão a que ainda hoje trabalha, por ter efetuados disparos de arma de fogo, esgotando todas as munições que possuía, novamente em via publica sem justificativa, sabe o que este militar diz ter acontecido, ele diz que viu um objeto voador não identificado OVNI....e brincadeira esses exames psicológicos, em resumo
O contra-indicado trabalha há oito anos armado e não tem nenhuma ação irregular
O indicado trabalhou na PM saiu para evitar complicações com uso de armamento de forma irregular, retornou foi indicado novamente e recolhido ao Batalhão por disparos irregulares novamente.
Acho que a minha conclusão e a sua, o exame psicológico e falho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário