segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Nova identidade será lançada no dia 30, quando o Brasil lança novo modelo de identidade na quinta feira

Estava aqui revendo algumas notícias antigas e achei um texto interessante sobre a iniciativa do governo federal de implementar um Cadastro Único, que inicialmente ficou conhecido como CU, porém agora denominado RIC, ou Registro Único de Identidade Civil. A iniciativa é louvável, e começaria a ser implementada em Janeiro de 2009, porém a demora chegou ao fim agora no final de 2010,

O presidente Lula lança na próxima quinta-feira (30-12-10), em Brasília, o modelo da nova carteira de identidade com chip e cartão magnético que será adotado a partir de janeiro de 2011. O RIC (Registro de Identificação Civil) será um cartão que reunirá todas as informações pessoais, como o número do CPF e o título de eleitor, armazenadas em um chip e que irá substituir gradualmente as cédulas de identidade.O objetivo é substituir todas as carteiras de identidade em nove anos. Em 2011, serão dois milhões de carteiras trocadas; em 2012, oito milhões, e, a partir de 2013, 20 milhões cada ano. O atual modelo de carteira já tem 27 anos e está obsoleto. O novo modelo oferece mais segurança e praticidade, além de integrar todas as regiões do País. O novo cartão será confeccionado pela Casa da Moeda e será feito com polímero de alta resistência

RIC, Registro Único de Identidade Civil, tem o formato de um Cartão de Crédito. O RIC possui um chip com todos os dados do portador, como nº da Identidade, CPF, Título de Eleitor, além de infomações como altura e cor dos olhos. Além disso possui algumas características que permitem um aumento na segurança contra violação ou falsificação, como tintas e efeitos óticos especiais, dados criptografados, e a gravação a laser dos dados em camadas inferiores...

"A nova carteira de identificação, apresentada pelo Ministério da Justiça (MJ) e pela Polícia Federal (PF) O RIC (Registro de Identidade Civil) não será obrigatório.

Segundo a PF, o novo documento tem modernos itens de segurança, como fundos complexos, tintas e efeitos ópticos especiais, além de chip que armanezará dados dos cidadãos.

O RIC foi instituído pela Lei 9454/1997. A proposta é unificar o cadastro de identificação estaduais e federal. O Instituto Nacional de Identificação (INI) será comunicado de todo e qualquer registro de indivíduo.



O modelo de cartão de identidade aprovado pela PF reunirá todas as informações pessoais, como o número do CPF e o título de eleitor, armazenados num chip. Há também itens de segurança, como uma marca d'água e a maneira como os dados serão inscritos no cartão.


 
Atualizando 30-12-10 conforme nova fonte midiacon
O RIC 001 foi entregue a Lula pelo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e o de número 002 teve como destinatária a primeira-dama, Marisa Letícia. Em 2011, serão produzidos 2 milhões de cartões, que possuem vários sistemas de segurança contra falsificação. As primeiras cidades que participarão do projeto são Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO).

A cerimonia de entrega foi realizado na realidade no dia 29-12-10 na quarta feira e não no  dia 30 como estava anunciado.



A informação não é uma tinta, então nenhum reagente químico pode alterá-la.






LEIA:

6 comentários:

  1. Acho meio dificil armazenar peso e altura, pois os jovens crescem e as pessoas tanto engordam como emagrecem, e como seria se fosse armazenado peso, porque toda vez que voce ganhasse ou perdesse peso iria ter que atualizar seu documento.

    ResponderExcluir
  2. não gostei da troca de Cadastro Único por RIC
    nós brasileiros teria dois CUs pois assim os políticos poderiam fuder mais ainda com nossa vida e com dois CUs poderia termos uma folga ou seja nos dias pares põe no CU #1 nos dias ímpares põe no CU#2

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ..... puta criatividade do Willian Haddad .... kkkkkkk
    valeu o dia !!!

    ResponderExcluir
  4. essa piada eh mais velha que o proprio willian haddad

    ele soh aproveitou a oportunidade para soltar essa velha piada

    ResponderExcluir
  5. Procurei em vários canais de informação e nenhum está noticiando sobre o assunto... acho que a data estipulada como dia 30 de dezembro de 2010 é FAKE.

    ResponderExcluir
  6. Ola meu Amigo, Você esta de parabens Com o seu Blog, Atualizando as noticias.

    gostaria de saber como vc faz pra ter acesso a esse tipo de informações.....

    ResponderExcluir