domingo, 26 de dezembro de 2010

Verdadeiro espirito de Natal

Antes mesmo da fundação do Centro Nova Era, há 85 anos, a comunidade espírita de Guaxupé já proporcionava um Natal mais brando para muitas pessoas que necessitavam de afeto nesta data tão simbólica. E até hoje, o gesto se repete. Anualmente, os voluntários se organizam e saem às ruas semanas antes do Natal para procurar pessoas que precisam de apoio. E como encontram.

Em 2009, por exemplo, os grupos que se dividiram por bairros conseguiram reunir mais de 2 mil pessoas. Foram distribuídas quase 300 cestas básicas, além de ter sido oferecido um almoço de Natal gratuitamente a todas elas.
Dariê Silva Pasqua, é neta de um dos fundadores do Nova Era, o médium José Olegário, e é vice-presidente do Centro. Ela conta que as dezenas de voluntários têm apenas um objetivo: a satisfação pessoal de proporcionar ao próximo um momento de felicidade.
Em 2010, os voluntários do Nova Era continuam com a mesma vontade de José Olegário e de tantos outros grandes homens e mulheres que passaram por lá: praticar a caridade sem querer receber nada em troca. A distribuição de amor é o princípio básico de todos os cristãos.

Um comentário:

  1. Se você quer mesmo saber o significado do natal, faça um busca rápida você mesmo sobre: a verdadeira origem do natal.
    isso seria um bom Post pra você!
    Beijos fica com Yaohu.(Deus de Israel)

    ResponderExcluir