terça-feira, 2 de agosto de 2011

Crise financeira, pode me afetar com investimentos financeiros.

 

Um amigo me perguntou o que pode acontecer com relação aos investimentos feitos na Bolsa de Valor, e se eu estou preocupado com o desempenho global, esta pergunto me deixou um pouco pensativo, mais tenho que dizer que a vida e cheia de altos e baixos, e sei que se tiver uma postura econômica negativa, logo será recuperado, em pesquisa descobri que se tivesse investido R$1,00 (um Real) no ano de 1994, após algumas quedas e crises nas Bolsas eu estaria com os seguintes números.

(1994) 1 Real em diferentes aplicações:

* Em dólares = R$ 1,67

* Na Poupança = R$ 5,53

* Em Fundos DI = R$ 16,71

* Em Ações da Vale = R$ 137,33

Agora o oposto. Se devesse 1 real em 1994 no cheque especial, estaria totalmente ferrado bem ferrado.

Teria uma dívida de “apenas” R$ 3.370.395,96!!!

Então façam as contas e me digam qual e o risco do endividamento financeiro me prejudicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário