terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Caso da Escriva que foi obrigada a ficar nua, parece que a justiça vai atuar

Caso de escrivã despida por delegados é investigado pela Promotoria de SP
A Promotoria do Patrimônio Público e Social de São Paulo vai apurar possíveis irregularidades na ação dos delegados que despiram uma escrivã que estava sendo investigada por corrupção. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do estado nesta terça-feira (22-02). A mulher teria exigido propina de um homem para que ele fosse liberado de uma investigação, em junho de 2009.

Nas imagens que caíram na internet, os delegados pedem que a escrivã tire a roupa para que eles possam revistá-la. Ela se recusa e pede que apenas mulheres fiquem na sala. O pedido não é atendido e os homens começam a tirar sua roupa à força. Ela fica parcialmente nua e algumas notas de R$ 50 são encontradas.

Em nota, a Promotoria afirmou que os policiais fizeram com que a mulher passasse por uma enorme humilhação e violência desnecessárias. A Procuradoria-Geral de Justiça já havia encaminhado ao Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial uma representação, em dezembro de 2010, para que fosse iniciada investigação. O procedimento está em andamento.

"Gostaria de ver estes "policiais tarados" atrás das grades, mas como não acredito em papai Noel, acho impossível, agora mesmo tendo visto a filmagem sem defender ou acusar qualquer das partes, não acredito que o dinheiro estava junto com a acusada e já condenada pela justiça por ter recebido dinheiro, bem já que estava sendo filmado, porque o BABACA que se diz policial e que o Estado o investiu com o cargo, deveria ter ordenado a filmagem do dinheiro ainda no local, sem ele ter colocado a mão, meus amigos na filmagem como São Tomé só acredito vendo, no momento que o agente da policia civil localiza o dinheiro as imagens são tampadas pela policial militar, se eu atuasse na justiça acreditaria na Fé Publica do agente de policia, Fé publica esta que a justiça acredita e muito mais como acreditar na Fé publica de agentes da lei que não respeitarão a lei para fazê-la prevalecer, mas pelo menos o governo de São Paulo deverá pagar uma boa quantia por danos morais a esta ecrivã, mesmo com a comprovação da corrupção, ela não merecia esta exposição e humilhação."

Um comentário: