quarta-feira, 10 de novembro de 2010

MEC elimina três candidatos do Enem que teriam usado o Twitter

Fábio Mazzitelli - Jornal da Tarde

MEC elimina três candidatos do Enem que teriam usado o Twitter

Segundo o ministério, os estudantes podem responder por terem infringido as regras do exame

Fábio Mazzitelli - Jornal da Tarde
O Ministério da Educação (MEC) afirmou ontem que três candidatos que enviaram mensagens em redes sociais durante a realização da prova do Enem no último domingo foram eliminados e podem responder por terem infringido as regras do exame.
O edital proibia os estudantes de entrarem nas salas de prova com telefones celulares ou “qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens”. Os recados de candidatos em redes sociais durante o exame são citados pela juíza federal Karla Maia na decisão liminar que suspendeu o Enem.
De acordo com a assessoria de imprensa do ministro da Educação, Fernando Haddad, foram eliminados um candidato de Minas Gerais, outro de Pernambuco e uma candidata de Tocantins.
Todos enviaram mensagens durante a realização das provas de domingo e teriam sido retirados das classes ainda durante o exame, diz o MEC – o caso mais grave teria ocorrido em Minas Gerais, onde o candidato só foi interrompido já na parte final da prova
Durante a prova de domingo, a assessoria de comunicação do ministério usou uma das redes sociais, o Twitter, para dizer aos candidatos que eles estavam “sendo monitorados e acompanhados” no ambiente virtual. O recado, segundo o MEC, era “a quem dizia utilizar celular durante a prova”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário