A Polícia Militar de Arcos apreendeu na manhã de ontem, 17, cinco armas brancas dentro da cela 06 da cadeia pública Juca do Aníbal. Três detentos assumiram a responsabilidade dos objetos. O material está sob os cuidados da Polícia Civil.
Os policiais encontraram os chuços e a faca durante uma busca de rotina na cadeia. Os objetos estavam enrolados em uma camiseta que se encontrava no interior da cela. Os detentos G.V.V, W.S.O.J e L.R.S assumiram a responsabilidade pelos objetos perfurantes.
Nenhum deles revelou como adquiriu os objetos. Os jovens estão presos pela suspeita do assassinato de Carlos Henrique da Silva, o Bira, cometido com requinte de crueldade em julho deste ano. Os materiais perfurantes são perigosas armas dentro de presídios e penitenciárias do Brasil. Diversos detentos em todo país já morreram ao serem atingidos por objetos como chuços nas brigas rotineiras dentro de cela e nos pátios durante banho de sol.
Em Arcos, muitos deles já se feriram, mas sem maior gravidade. Geralmente os objetos perfurantes é artesanal e é fabricado dentro das próprias celas. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e entregou os materiais para o delegado, doutor Irineu José Coelho Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário