quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Passos, falta de energia causa problema na comunidade rural São João.

A Comunidade Rural São João, que fica na região conhecida como Bananal, enfrentou um blecaute, ficando quase dois dias sem energia elétrica. A falta de luz ocasionou prejuízos aos moradores daquela região, inclusive, aos criadores de animais e produtores rurais que dependem do serviço para manutenção das atividades. Mais de seis boletins de ocorrência teriam sido registrados junto à Polícia Militar de Passos sinalizando o problema. A interrupção da energia aconteceu às 20h de sábado, dia 13 de novembro, e de acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), foi provocada por chuva com ventos fortes e descargas atmosféricas que atingiram a região no início da noite.
De acordo com o presidente da Associação de Desenvolvimento Rural São João, Luiz Carlos Medeiros, vários moradores teriam notificado o problema à Cemig assim que a energia acabou. Porém, o apagão só foi solucionado às 18h44 de segunda-feira, dia 15. Foram quase dois dias sem energia elétrica, tempo suficiente para causar grandes prejuízos e dificuldades aos moradores.
Demora e falhas no atendimento revoltam
A principal revolta da Comunidade Rural São João seria com a demora da Cemig no atendimento do problema. Segundo alguns produtores rurais, assim que a energia acabou a companhia teria sido acionada para resolver o caso, mas só compareceu ao local depois de 47 horas. “Ficamos indignados é com a falta de informação. Todas as vezes que ligamos lá, fomos atendidos pelo computador e não há uma resposta de quanto tempo ainda iria demorar para que a energia fosse religada. Achávamos que o problema seria resolvido rapidamente, mas isso não aconteceu”, declarou Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário