domingo, 24 de agosto de 2014

Rebelião no Paraná deixa ao menos dois mortos.

Dois presos foram assassinados e pelo menos dois ficaram gravemente feridos na manhã deste domingo (24/08/2014) durante uma rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, no Oeste do Paraná.

Entre os mortos, um foi decapitado, segundo o jornal Gazeta do Povo. O motim começou no fim da madrugada e ainda não foi controlado. Pelo menos 800 detentos participam da rebelião.

Dois agentes penitenciários foram feitos reféns e ainda estavam nas mãos dos presos no meio da tarde. Outros presos ainda estão como reféns na penitenciária.

Quatro detentos foram atirados do teto do presídio, de uma altura de cerca de 15 metros e permaneceram no chão por cerca de três horas até as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar conseguirem entrar no pátio em segurança. 

Várias pessoas foram espancadas pelos detentos e mostradas para quem acompanha a rebelião pelo lado de fora.

Segundo a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, cerca de 60% da penitenciária está tomada pelos presos. Um juiz local e o comandante da PM em Cascavel realizam as negociações. 

Um agente penitenciário feito refém esta sendo torturado fisica e psicologicamente com a cabeça de um detento que foi morto e decapitado pelos amotinados.

Na foto e possivel ver o agente penitenciario apenas com roupas intimas com uma roupa causando pequena esganadura.

Do autor deste Blog ”Sou completamente favoravel a pena de morte no Brasil, vejamos este caso, pelo bem da sociedade e das pessoas de bem, que por ordem imediata de juizes seja realizada a execução dos amotinados ainda no telhado, a utilização de atiradores de elite colocariam um fim na tortura ao pai de familia que trabalha como Agente Penitenciario, acabaria com ações parecidas uma vez que a justiça estaria trabalhando em prol da sociedade, me recordo do ocorrido na abertura da copa do mundo, onde um atirador de elite pediu autorização para atirar em um suspeito proximo a “pRESIDENTA”, qual seria a dificuldade de utilizar este procedimento em casos como o da rebelião?  ”

imagemjpg1Fonte:

Foto Catve.com

Atirador de elite: http://oglobo.globo.com/brasil/atirador-de-elite-pediu-para-disparar-contra-suspeito-na-abertura-da-copa-em-sp-13041221

Nenhum comentário:

Postar um comentário