quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Corretora ÁGORA recomenda compra de ações da TIM, e corta-preço alvo

SÃO PAULO - A Ágora Corretora atualizou o modelo de análise da TIM (TIMP3), realizando um ligeiro corte no preço-alvo das ações da companhia para dezembro de 2013, de R$ 12,00 para R$ 11,00.

"A redução em nosso preço-alvo reflete, basicamente, a implementação de novas medidas regulatórias, através do PGMC (Plano Geral de Metas a Competição), bem como a incorporação dos resultados do terceiro trimestre", afirma o analista José Cataldo, em relatório.

TIM pode se tornar boa pagadora de dividendos nos próximos anos

O novo target corresponde a um potencial de alta de 42,30% sobre a cotação de fechamento de quarta-feira (21). Por conta deste "atrativo" upside - o maior dentre as empresas de telecomunicações - a corretora reiterou o call de "compra" para TIM.

Bons dividendos no futuro
Apesar da recomendação, a corretora destaca que não vislumbra nenhum fator que poderá impulsionar a valorização das ações no curto prazo, mas vê certa dissipação de algumas questões que pressionavam o papel, como a acusação de interrupção proposital das ligações.

Para os próximos anos, no entanto, a expectativa é de que a TIM se torne uma atrativa distribuidora de dividendos, por conta do baixo nível de endividamento e crescente geração de caixa. "Para 2012 e 2013, estimamos payout (dividendos em relação ao lucro líquido) de aproximadamente 50%. Já de 2014 em diante, projetamos payout de 80%", projeta Cataldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário