domingo, 18 de setembro de 2011

Profissão do futuro

Não se faz pastor com antigamente, hoje se faz por dinheiro, casa, comida e roupa lavada. A pergunta para ser feita aos novos pastores é a seguinte:

Pastor por amor ou Pastor por opção?

Afinal, não é qualquer "profissão" que vai lhe dar 20 mil reais por mês com carro, casa e escola para os seus filhos.

Isso tudo acontece na Igreja do Pastor Silas Malafaia. Para os iniciantes o salário começa na casa dos R$ 3.000 e os com experiência tem direito A CARRO DO ANO.  O Pastor também não precisa ter passado por uma Universidade, apenas precisa ler a Bíblia e explicá-la.

O mercado das Igrejas vem crescendo a cada dia. A concorrência de pastores também, ou seja, o Pastor vai aonde pode ganhar mais gerando a concorrência ( não estou generalizando nenhum pastor, logico que existe muitos pastores confiaveis e decentes ), e não só vai de concorrência de Pastor, mas de Igreja para Igreja para "contratar" o Pastor de mais habilidade.

Parece que falta bons profissionais no mercado, fazendo assim que a oferta supere a procura, mas na minha visão é por pouco tempo. Malafaia, tem até hoje 100 templos, e pretende abrir mais 250 nos próximos cinco anos, ou seja...mais Pastores, mais "clientes", mais dinheiro.

Se Deus abençoa tudo bem, eu até acredito e muito que ele abençoa seus seguidores, mas acho até um exagero pagar 20 mil reais e mais todos outros benefícios para um Pastor. A essencial da salvação das Igrejas, de trazer o pecador para dentro da Igreja...com o tempo com certeza, se continuar deste jeito vai ser totalmente esquecido.

Lembre-se, Jesus não precisou de carros de ouro na época, nem nasceu em um berço de ouro, e nem morreu de "morte morrida" para salvar o mundo. Do jeito que vai, o lema vai ser: "Ide por todo mundo e pregai o evangelho" ...o evangelho do ter, possuir, ser...R$.

Afinal, Igreja não é sinônimo de riqueza. É de paz, amor, simplicidade...Nunca foi e jamais será dinheiro, poderes, coisas materiais que levaram uma boa vida. Faz parte claro, mas sem exageros. 

Não vou mentir, até eu fiquei com vontade de parar a minha graduação para ser Pastor, afinal não é qualquer profissão que está dando 20 mil reais assim de mão beijada não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário