terça-feira, 13 de setembro de 2011

Como descobrir defeitos na placa Mãe

 

Durante alguns anos trabalhando com manutenção de micro computador, eu posso dizer que já vi quase de tudo, e aprendi muito também, então resolvi compartilhar com vocês uma dica.

Pode ser que uns me crucifique e outros me condenem mas e dai, este mundo esta perdido mesmo.


Tudo bem que pra você não seja assim tão interessante e muito menos achar se é certo ou errado mas se você não quer perder horas e horas analisando uma placa mãe para descobrir qual foi o componente que queimou a sua placa faça apenas o seguinte, desmonte o PC, limpe bem a placa mãe e se possível for tire fotos de todos os ângulos e mande para consertar no Paraguai.

Depois quando a placa voltar consertada analise junto a foto a qual componente foi trocado assim você fica sabendo que componente é este que havia queimado a sua placa, agora se você acha errado assim como tantos inclusive eu faça o seguinte, pegue um multímetro e fique medindo componente por componente que você também descobre qual é o danado que queimou, depois de achado é só trocar por outro e pronto, sua placa está  novinha novamente, mas o caso do Paraguai é tiro e queda, você vai saber porque.


A dica eu dei cabe a você pratica-la ou não ou então nos siga por ai em nossa redes sociais e ta tudo certo.

Um comentário:

  1. Achei excelente sua dica e já tenho um monte de fotos de placas lavadas com defeitos só não sei ao certo se era para fotografá-las secas ou molhadas na dúvida tenho dos dois modos estou aguardando elas chegarem do paraguai para conferir qual o componente foi trocado então criarei um blog para dividir minha experiência na rede.

    ResponderExcluir