sábado, 6 de agosto de 2011

Suspeito de matar diretor de presídio é preso no Jacarezinho

Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia

Apontado como um dos criminosos que participou dos ataques incendiários que levaram pânico aos moradores do Rio em novembro do ano passado, Lucio Mauro Carneiro dos Passos, 34 anos, o Biscoito, foi preso nesta sexta-feira, no Jacarezinho numa operação da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). A ação teve apoio de outras cinco delegacias e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

A investigação sobre o paradeiro de Biscoito durou 10 meses. Os ataques fizeram com que o governo antecipasse a tomada dos complexos do Alemão e da Penha, pacificados desde então. Ele é considerado um dos cinco principais líderes do Comando Vermelho (CV). Mesmo com o pé quebrado, ele pulou a laje de duas casas tentanto fugir e foi capturado quando iria passara para a terceira.

O criminoso quebrou o pé há seis meses ao cair de uma laje quando foi baleado num confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) antes da implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira.

Biscoito é acusado de liderar e participar dos últimos confrontos nos morros da Serrinha e Cajueiro na tentativa de tomar as comunidades dominadas pela milícia. Ele também é apontado como o mandante do assassinato do diretor de Bangu 3, tenente-coronel José Roberto Amaral Lourenço, em 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário