BLOG SÓ PALAVRAS + UM POUCO DE TUDO, NOTICIAS E TEXTOS MAIS

Ultimas Postagens

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Polícia procura mãe de bebê abandonado em calçada no Sul de MG

A Polícia Civil de Paraguaçu, no Sul de Minas Gerais, procura a mãe de um recém-nascido que foi encontrado em uma caçada neste domingo (31). Segundo a polícia, uma mulher que voltava do trabalho achou o bebê enrolado em uma blusa na Avenida Glauco Prado Leite, no bairro Nova Paraguaçu.

O menino, que chegou com 3,6 quilos e 50 centímetros no Hospital São Francisco de Assis, na cidade, permanece em observação. Enfermeiros e médicos batizaram o recém-nascido de Miguel. De acordo com o diretor da unidade de saúde, a criança passa bem. “Não chora, a não ser nos momentos para mamar”, disse Mário de Souza. Segundo ele, o menino deve ter nascido em um local improvisado. Ainda segundo o hospital, ele apresentava temperatura abaixo da considerada como normal e tinha queimaduras no rosto causadas pelo frio. “[Ele] chegou com o cordão íntegro, o que nos leva a pensar que ele tinha poucas horas de vida”, completou.

Um inquérito foi instaurado para apurar quem deu à luz o menino. O delegado Kleber de Oliveira informou que, para tentar encontrar a mãe, os agentes estão fazendo um levantamento de mulheres que estavam grávidas há pouco tempo na cidade. A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito.

De acordo com o promotor responsável pelo caso, Érick de Oliveira, no máximo em duas semanas, a criança deve ser entregue aos cuidados de uma família. “[O abandono] é lamentável, principalmente porque a mãe tem o direito de fazer esta doação, então a gente não vê porque abandonar a criança. É preferível que faça o parto num hospital, num lugar seguro, e procure a assistência social ou o Conselho Tutelar e manifeste o interesse pela adoção”, informou Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Linkado - Agregador de conteudo