segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um mês depois do primeiro campeonato de pipas noturnas (iluminadas por "leds"), um OVINI apareceu no céu da cidade de EMBU DAS ARTES

OVNI chama a atenção dos moradores de Embu e outras cidades da Grande São Paulo, Coincidência ou não, aparição aconteceu um mês depois do primeiro campeonato de pipas noturnas (iluminadas por "leds") de São Paulo

Moradores de Embu da Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Campo Limpo e até da Capital, São Paulo, ou melhor o mundo ficou intrigado com o aparecimento de um objeto misterioso na noite de sábado (23/07) para domingo (24). O objeto que já ganhou o apelido de "Disco Voador de Embu das Artes" e invadiu a rede mundial de computadores a partir de postagens de diversos usuários do Youtube e outros serviços de vídeo, também foi flagrado por cinegrafistas profissionais de diversas emissoras.
Segundo as testemunhas, o objeto ficou visível nos céus durante um longo período. Há informações diversas a respeito, mas a maioria dos relatos aponta uma período que vai das 19 horas do sábado às 4 horas da madrugada de domingo. O Objeto Voador Não Identificado (OVNI) era composto por um círculo com pouco mais de uma dezena de luzes girando sobre um eixo central, também luninoso e de intensidade variável, de cor azul.
Um dos poucos especialistas a apresentar uma explicação para o fenômeno até o momento, Claudeir Covo, presidente do Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais, INFA, acredita que o objeto pode ser um balão junino ou mesmo um balão promocional, do tipo que fica ligado ao solo através de um sistema de cabos.
Esta não é a primeira vez que luzes noturnas chamam a atenção na cidade de Embu das Artes. Em fevereiro, outro vídeo, com uma resolução inferior e sem alcançar o sucesso dessa versão mais recente, também mostrava um objeto multicolorido fazendo evoluções.
Nas listas de Ufologia, é forte o movimento de especulação. Muitos vêem na inclinação aparente da estrutura com as luzes um indício de se tratar de algo preso ao solo por fios ou cabos.
O fato e que a semelhança com pipas noturnas, de grandes proporções, especialmente confeccionadas com luzes tipo "led" para criarem fantásticos efeitos visuais em exibições. Coincidentemente (ou não!), a exibição de Embu das Artes aconteceu um mês depois do primeiro "Kite In Night" em São Paulo, um campeonato de pipas noturnas que terá uma nova edição em setembro (informações aqui: http://www.pipas.com.br/home.htm).



Um comentário:

  1. Proximo KITE IN NIGHT, dia 26/05/2012 - Memorial Da América Latina as 18:00hs.
    Confira : www.pipas.com.br

    ResponderExcluir