terça-feira, 21 de junho de 2011

Agente prisionalo foi mantido refém por quase nove horas em uma rebelião no presidio OSVALDO FLORENTINO LEITE FERREIRA

Foram quase nove horas em poder de três detentos do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, em Sinop no estado de Mato Grosso. O agente carcerário Luiz Fernando Pires, 33 anos, foi rendido por volta das 8 horas da manhã e, libertado às 16h55, quando saiu em uma viatura da unidade, levado para o Pronto Atendimento (PA) da cidade. Segundo informações da direção do Ferrugem, o agente teria desmaiado, mas não tinha nenhum ferimento.

O agente foi rendido por três presos que estavam na área de isolamento enquanto servia o café da amanhã. Carlos Rodrigues da Silva, 31 anos, Juliano Rodrigues Pereira, e Jeferson Manoel Dias, 28 anos, renderam o agente, utilizando um chuço (arma artesanal pontiaguda) exigindo a progressão de regime de Carlos e Juliano e a transferência de Jeferson para Rosário Oeste.
Segundo o delegado Joacir Reis, que esteve na penitenciária e conversou com os presos, os pedidos feitos pelos reeducandos foram atendidos e concedidos pela Justiça, embora agora pese sobre eles outro crime, o de cárcere privado. “Eles serão autuados em flagrante por cárcere privado e vão continuar presos por conta desse novo crime também”, assegurou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário