quarta-feira, 1 de junho de 2011

Adolescente torturada pelo namorado morre em Patos de Minas

Adolescente torturada durante 12 horas pelo namorado morre em Patos de Minas

Morreu na tarde desta terça-feira em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, a adolescente de 17 anos que foi espancada e torturada durante 12 horas pelo namorado no último sábado (28), na cidade.

Após o crime, a jovem foi internada no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, com uma hemorragia no intestino e hematomas por todo o corpo. Em estado gravíssimo, ela passou por diversos procedimentos médicos desde o espancamento, mas ela perdeu um dos rins e parte do intestino e acabou não resistindo.

O caso chocou os moradores do bairro Jardim Esperança, onde o casal morava há cerca de um ano, e revoltou os familiares da vítima. Segundo informações da Polícia Militar, as agressões teriam começado na noite da sexta-feira (27), mas a menina só foi socorrida 15 horas depois, no sábado, quando o suspeito avisou a uma tia dela que tinha matado a namorada, entregou as chaves da casa onde ela estava e fugiu.

De acordo com a polícia, quando a tia chegou na casa deles, a adolescente estava inconsciente e deitada em uma cama. Seu rosto estava inchado. Os bombeiros socorreram a vítima, que foi levada para o hospital.

No sábado, mesmo muito ferida, mas consciente, a vítima contou em depoimento que estava em uma festa no parque de exposição da cidade, e o namorado havia bebido. Quando ele foi ao banheiro, ela ficou esperando do lado de fora. Foi quando um outro rapaz teria se aproximado e tentado beija-la. Com ciúmes, o namorado teria agredido o rapaz e levado a adolescente embora.
Os dois teriam saído da festa de moto-táxi, cada um em um veículo, e a menina pediu para o motoqueiro leva-la para a casa da sua mãe, mas o namorado impediu e pagou os dois motoqueiros para que eles fossem embora. Em seguida, ele teria saído arrastando a vítima até a casa deles e a agredido com chutes, tapas e socos. A polícia afirma que ele teria ainda espancado a namorada com um bastão de madeira e a manteve em cárcere privado.

A adolescente teve hematomas nos braços, nas pernas, nas mãos, nos pés, nos quadris e nos olhos, além de inchaço na cabeça e mordidas pelo corpo. De acordo com a imprensa local, a vítima chegou a desmaiar e o agressor teria dado um banho na garota e continuado o espancamento durante a noite inteira.

O enterro da adolescente deve acontecer nesta quarta-feira no cemitério municipal, mas ainda não tem horário definido. O jovem suspeito do espancamento ainda continua foragido, segundo a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário