BLOG SÓ PALAVRAS + UM POUCO DE TUDO, NOTICIAS E TEXTOS MAIS

Ultimas Postagens

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamentos envolvendo Plebéias e Príncipes

Príncipe William e Kate Middleton. Plebéia, Kate é a mais velha dos três filhos de Michael e Carole  Middleton, ex-programador de voos e aeromoça da companhia British Airways, respectivamente.

A rainha Sílvia, da Suécia, também não tem origem nobre. Seu pai era um empresário alemão e sua mãe era brasileira. Ela conheceu o então príncipe herdeiro da Suécia, Carl Gustaf, quando trabalhava nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972.
Na Noruega, o casamento da plebéia Mette-Marit com o príncipe herdeiro Hakkon também foi mal visto. Filha de um jornalista e de uma dona de casa, Mette-Marit chegou a trabalhar em um café e teve um filho com um homem condenado por posse de drogas.
A atriz americana Grace Kelly tornou-se um ícone da realeza após abandonar a carreira para casar-se com o príncipe Rainier 3º, monarca do principado de Mônaco. Suas duas filhas, Caroline e Stephanie, foram casadas por duas vezes com plebeus. Seu filho Albert, atual príncipe de Mônaco, é noivo da ex-nadadora sul-africana Charlene Wittstock.
Mary Donaldson conheceu o príncipe herdeiro Frederik, da Dinamarca, em um pub durante as Olimpíadas de Sydney, em 2000. A australiana, filha de um professor de matemática, trabalhava como publicitária e teve que enfrentar a resistência da rainha Margrethe até casar-se com o príncipe, em 2004.
A esposa do príncipe Henri de Luxemburgo, Maria Teresa Mestre, vem de uma família rica de Cuba que se mudou para os Estados Unidos após a revolução de 1959. Assim como William e Kate, Maria Teresa e o príncipe foram colegas na Universidade de Genebra, na Suíça, onde frequentaram aulas de ciências políticas.
A jornalista Letizia Ortiz se tornou notícia na Espanha ao anunciar seu casamento com o príncipe Felipe, herdeiro do trono espanhol. Filha de um jornalista e uma enfermeira, Letizia já havia sido casada com um professor universitário antes de conhecer o príncipe.
A união da economista argentina Máxima Zorreguieta com o príncipe holandês Willem-Alexander chegou a provocar críticas pelo passado da família da noiva. Seu pai, Jorge Horacio Zorreguieta, foi Ministro da Agricultura durante a ditadura militar argentina.
 
 
Fonte BLN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Linkado - Agregador de conteudo