quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bijaço na UFMG, protesto contra a homofobia

Estudantes protestaram contra a homofobia se beijando, em frente ao campus Pampulha da UFMG

Para protestar contra manifestações de homofobia, cerca de 200 estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promoveram na manhã desta quarta-feira (27) um "beijaço".

Vários casais heteros e homossexuais se beijaram durante o protesto que repudia o preconceito com casais do mesmo sexo, segundo os organizadores do “beijaço”, as manifestações homofóficas têm se tornado frequentes na instituição.

O ato aconteceu nos jardins da reitoria do campus Pampulha, em Belo Horizonte. O protesto faz referência a um episódio ocorrido no dia 2 de abril. Após uma calourada do curso de letras, quatro estudantes homossexuais disseram que haviam sido agredidos com tapas, chutes e xingamentos.

"O intuito é chamar a atenção para a sexualidade LGBT, celebrando a diversidade. Exigimos respeito e não aceitamos repressão", disse o estudante de psicologia Pedro Henrique Queiroz, 21, um dos organizadores.

O protesto foi aberto a alunos, professores e funcionários da UFMG, independentemente de orientação sexual.

Mudança. A partir desta quinta-feira (28), a UFMG irá adotar novas medidas de controle para a entrada no campus Pampulha, para coibir o uso de drogas e bebidas no local, entre outros. Quem quiser entrar de carro deverá apresentar carteira de identidade, e a placa do veículo será anotada - o automóvel pode ser vistoriado. As festas promovidas pelos alunos estão suspensas pela reitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário