BLOG SÓ PALAVRAS + UM POUCO DE TUDO, NOTICIAS E TEXTOS MAIS

Ultimas Postagens

quarta-feira, 16 de março de 2011

Policial e leberado da prisão após 21 dias

Já está em liberdade o soldado Adelmo Zuccheratte, que ficou preso 21 dias por suspeita de envolvimento no caso do Aglomerado da Serra. Zuccheratte foi solto por volta das 16h30 e recebido por familiares na porta do 5º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o advogado do soldado, Domingos Sávio, o militar ainda deve ficar alguns minutos no Batalhão para resolver questões administrativas e saber quando deve voltar a trabalhar. “Ele está resolvendo essas questões e depois irá para a casa descansar com a família”, disse o advogado.

O soldado foi solto minutos depois que um oficial de Justiça entregou o alvará de soltura no batalhão. Segundo o advogado, a mãe, a namorada, uma irmã e um tio de Zuccheratte estiveram no 5º batalhão e aguardaram a soltura dele.

Ainda de acordo com Domingos Sávio, o militar ficou indignado por ter passado 21 dias na prisão. “Ele está feliz por ter sido solto mas está indignado por ter sido preso e ficado quase um mês na cadeia injustamente”, afirmou.

Segundo o advogado, o habeas corpus foi impetrado na terça-feira, 15, e concedido pela Justiça Militar por volta de meio dia desta quarta-feira. Conforme as apurações da Corregedoria Militar, os soldados Jason Paschoalino e Jonas David Rosa foram os autores das mortes de Jeferson Coelho, 17, e Renilson Veriano, 39. O motorista da viatura, Adelmo Zuccheratte, foi indiciado por prevaricação (crime praticado por funcionário público).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Linkado - Agregador de conteudo