quarta-feira, 2 de março de 2011

Bonde dos caveiras deixa cinco na orizontal


Bonde dos Caveiras entra rasgando no Jacarezinho e deixa cinco na horizontal


Cinco bandidos foram mortos e quatro presos ontem de manhã, durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte. Houve intenso tiroteio e um sargento ficou ferido por estilhaços, mas passa bem. Foram apreendidas armas e grande quantidade de drogas, além de motos roubadas.

A operação foi montada, segundo o major Vinícius Carvalho, a partir de uma série de informações colhidas ao longo das últimas semanas. Ele negou que o objetivo principal fosse capturar o traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB, chefão do tráfico da Favela Vila Cruzeiro, na Penha, que estaria escondido no Jacarezinho desde a ocupação dos complexos da Penha e do Alemão pela polícia.

A Secretaria de Segurança também desmentiu que a ação fosse para preparar o terreno para uma nova Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

"Foi uma operação pontual, para atacar um dos últimos redutos dominados pelo Comando Vermelho (CV). O maior mérito desta ação foram os cinco marginais confrontados (mortos) com as nossas equipes, além do material arrecadado. Valeu a pena", disse o major Carvalho.

Hamilton Flor do Carmo, 40 anos, foi flagrado com drogas e autuado na 25ª DP (Engenho Novo). Outros três criminosos, que tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça, acabaram capturados: Alex Rodrigues dos Santos, Diogo de Resende da Silva e José Sabino de Freitas Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário