BLOG SÓ PALAVRAS + UM POUCO DE TUDO, NOTICIAS E TEXTOS MAIS

Ultimas Postagens

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sítio do traficante Abadia na cidade de Pouso Alegre será transformado em clínica de recuperação

Detentos que cumprem pena no regime semi-aberto na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), começaram neste sábado (5-02) um mutirão para reformar o sítio que foi do traficante colombiano Juan Carlos Abadia, em Pouso Alegre.

A propriedade foi doada à instituição Fazenda Esperança, e será usada na recuperação de dependentes químicos.

Cerca de 30 recuperandos cortaram a grama do sítio e pintaram os troncos das árvores.

O colombiano Abadia, um dos maiores traficantes do mundo, foi preso no Brasil em 2007 e o imóvel foi a leilão. Uma empresa do Estado de São Paulo arrematou o sítio e no mês passado vendeu a propriedade para a Associação Emaus, de Pouso Alegre, por R$ 640 mil.

O padre Márcio Borghi, presidente da entidade,conta que a área de 20 hectares com piscina, chalés e uma casa com quatro suítes será doada à Fazenda Esperança, uma instituição, com sede em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, que trabalha na recuperação de dependentes químicos.

Para deixar o local pronto para receber os dependentes químicos, o trabalho no sítio deve continuar por, pelo menos, mais dois sábados. Para os detentos, é uma forma de ajudar quem precisa de tratamento.

Para Rafael Siqueira de Paula, que cumpre pena na Apac há sete meses, esse trabalho tem um significado especial. “Eu fui condenado por tráfico e esse trabalho é gratificante porque aqui podemos ajudar pessoas que a gente nem conhece, mas já está dando o passo inicial. Já estamos ajudando essas pessoas”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Linkado - Agregador de conteudo