quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Quer acordar cedo, leia essas dicas.

Quase ninguém gosta de acordar cedo, sempre é ruim acordar, principalmente na segunda-feira, em que acaba o fim de semana e começa tudo de novo. Aqui estão 20 dicas de como acordar cedo, sem reclamar e com ânimo para enfrentar o dia-a-dia!

1. Entenda a razão pela qual você quer acordar mais cedo. Você quer mais tempo para realizar diversas atividades? Adiantar alguns trabalhos?

2. Faça uma promessa, tente acordar mais cedo sempre. Se você decidiu acordar mais cedo todo dia, faça valer a pena.

3. Crie uma recompensa. Você estará mais motivado se tiver algum prêmio.

4. Escreva sua meta em todos os lugares: em seu quadro (se você for professor), em seu caderno, até em seu wallpaper do computador. Escreva o horário de você acordar em negrito para você lembrar sempre.

5. Conte sua meta para outras pessoas, sua família, amigos, colegas de trabalho, etc. Motive eles a participar da mesma meta que você!

6. Não beba bebidas que façam você não dormir direito, bebidas com cafeína (chá, café, Coca-Cola…) e bebidas alcólicas. Isso irá bagunçar seu horário de dormir e junto com ele o horário de acordar, procure não beber esse tipo de bebida.

7. Faça uma transição amigável, nenhuma mudança drástica. Ao invés de acordar no horário desejado de uma vez, procure diminuir de 15 a 30 minutos por dia seu sono, que em pouco tempo você estará acordando no horário desejado.

8. Faça uma agenda que comece do horário que você acorde até o horário desejado, assim que você acordar, você terá algo para fazer…

9. Crie uma tarefa urgente, que você precise fazer ela na hora que você acordar, isso te motivará a acordar mais cedo.

10. Compre um despertador, ele irá te ajudar a não dormir até tarde.

11. Procure dormir mais cedo! Essa, provavelmente é a dica mais importante do guia. Vamos ser realistas, se você quer acordar ás 05:00, não durma ás 2 horas da manhã pensando que você vai acordar descansado e pronto para o dia-a-dia. Procure dormir pelo menos 7 horas, acordar cedo se tornará uma tarefa muito mais fácil e natural.

12. Programe multiplos alarmes em seu despertador em horas diferentes algo do tipo 3 alarmes de 5 em 5 minutos para você não esquecer. Essa dica é ótima para quem tem sono pesado!

13. Coloque seu despertador longe de você, mas que dê para escutá-lo. Assim você terá que levantar para ir desligar ele.

14. Coloque sua música favorita em seu despertador, caso você use celular, smartphone, ou algo parecido como despertador. Assim, você acordará com mais ânimo.

15. Antes de você dormir, pense no horário que você quer acordar, quem sabe sua mente entende e te acorda na hora?

16. Programe seu despertador para despertar 15 minutos antes do tempo desejado. Assim, você terá mais 15 minutos para se preparar. Essa dica funciona para mim.

17. Saia da cama assim que você escutar o despertador.

18. Elimine todo e qualquer stress, não adianta ficar estressado, só irá piorar a situação.

19. Tente levantar juntamente com o sol!

20. Siga todas as dicas que você irá acordar mais cedo e com um pouco mais de ânimo!

21. E por último, é uma dica meio bizarra, mais funciona! Antes de dormir, deixe uma toalha bem úmida de água ao lado da cama, e quando o despertador tocar passe esta toalha sobre o os olhos e rosto e já era sono!

Nenhum comentário:

Postar um comentário