sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mãe, explique a mim, o que é maçom ?


Mãe, explique a mim, o que é maçom ?


- Mãe, explique a mim, com bastante clareza, o que é Maçom?


- Que cuidado te dá nisso, meu filho?

-Meu pai é Maçom, é justo que eu saiba!

A mãe, com grande ternura e afeto, passando-lhe as mãos puras pelos cabelos, fê-lo sentar-se ao seu lado e começou a narrar a bela e verdadeira descrição:

- Maçom, meu querido filho, é um homem instruído, homem de boa conduta, que não permite que nenhuma má paixão vibre em seu coração, que também não admite que em seu cérebro nasça sequer uma idéia de injustiça ou de maldade, que procura sempre a verdade e, por sua conduta ou honradez, se mostra um exemplo.

Em qualquer causa, atua como justo.
Considera o lar, um Templo.
É um estudioso que não se cansa de aprender, respeita todas opiniões.
É contrário a todas opressões, ao humilde, dá a sua mão.
Cumpre com os deveres do lar, conserva como virtude material, a caridade.

Abomina o mal, está sempre pronto para correr em defesa da virtude, ampara os velhos e dá conselho aos jovens.
Perdoa toda ofensa e sua grande obra, é atingir a perfeição do homem, que despeito de todos os escrúpulos, ninguém isenta de defeitos.

De qualquer forma, meu filho, creio que defini a personalidade de um Maçom, porque, tracei-te o retrato de teu pai.

O menino, beijando sua mãe, agradecido, sussurrou-lhe no ouvido:
- MÃE! “TENHO ORGULHO DE MEU PAI”
(desconheço o autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário