sábado, 19 de fevereiro de 2011

Agentes penitenciários de MG são presos por Tráfico e Corrupção passiva.

Permanecem foragidos três dos oito agentes penitenciários investigados por meio da Operação Alcatraz, desencadeada nesta sexta-feira (18) pela Polícia Civil e pelo setor de inteligência da Subsecretaria de Administração do Sistema Prisional (Suapi). Os outros cinco já estão presos na Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Civil, os cinco agentes estão sob prisão temporária, com prazo de 30 dias, e deverão responder pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção passiva. Os oito investigados trabalhavam na Cadeia Pública de Santa Luzia, localizada no bairro Palmital, e, segundo apontou a investigação, vendiam drogas dentro da unidade prisional e facilitavam a entrada de aparelhos celulares.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, os policiais apreenderam com os suspeitos um quilo de pasta base de cocaína. O grupo começou a ser investigado há cerca de dois meses após denúncias de outros agentes penitenciários da unidade que estavam sendo coagidos a participar do esquema criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário