quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Adolescente de 15 anos, acusação de ter roubado, espancado e estuprado uma idosa de 73 anos

Menor ainda espancou e tentou matar a vítima colocando um pano dentro da boca da velhinha

Adolescente de 15 anos foi apreendido na noite de segunda-feira, por policiais da 33ª DP (Sulacap), sob a acusação de ter roubado, espancado e estuprado uma idosa de 73 anos, em Realengo. O crime ocorreu na última quinta-feira. Segundo o delegado Ângelo Lages, o menor invadiu a casa da idosa, iniciando a sessão de espancamento. Ele, que estaria sob efeito de crack, ainda teria tentado asfixiar a mulher, colocando um pano em sua boca.

Sem conseguir respirar, a idosa desmaiou. O menor, então, teria violentado a vítima. Depois do estupro, o adolescente passou a ameaçar a idosa com uma faca. Segundo ela, o adolescente gritava, perguntando onde ela guardava o dinheiro.

Com dificuldade para se locomover, por causa de uma cirurgia no joelho, a idosa tentou escapar, mas não conseguiu. O menor, então, arrastou a aposentada pela casa, obrigando a mulher a revelar onde estava guardado o dinheiro da aposentadoria. A idosa entregou R$ 250 ao jovem, que fugiu. Após o crime, a mulher foi até a delegacia para registrar a ocorrência.

"Ficamos surpresos com tamanha violência praticada contra uma idosa de 73 anos. Ela foi muito corajosa em vir à delegacia e denunciar. Sei como é difícil, mas todas as mulheres vítimas de violência sexual também devem procurar a polícia", afirmou o delegado.
O menor foi encontrado no início da noite de segunda-feira em Realengo. Levado para a delegacia, o menor teria confessado o crime e afirmado ser usuário de crack.

Segundo a polícia, ele estava sob o efeito da droga quando atacou a idosa.

O menor foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário