domingo, 23 de janeiro de 2011

PM Márcio Grei Moraes é executado por bandidos

Policial fardado havia acabado de sair do batalhão de Caxias quando foi atacado

Bandidos atacaram o cabo do 15º BPM (Duque de Caxias) Márcio Grei Moraes, de 36 anos, com pelo menos dez tiros de fuzil na manhã de ontem, na altura do Km 121 da Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Ferido no peito e no maxilar, o PM morreu.

O policial havia acabado de deixar o plantão no seu Polo Classic e se dirigia para casa, em Magé, quando foi atingido pelos disparos, feitos por homens que ocupavam um Fiat Siena vermelho e um Fiat Idea preto.

De acordo com registros feitos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela 59ª DP (Duque de Caxias), Márcio estava fardado e não teve tempo de reagir ao atentado. Nada foi roubado do policial. Nem a pistola da vítima foi levada. Depois de alvejado, o Polo chocou-se contra a mureta que divide as pistas. O trânsito ficou tumultuado no local por pelo menos uma hora. O cabo chegou a ser levado para o Hospital Municipal Dr. Moacir Rodrigues do Carmo, mas não resistiu.

A polícia acredita que Márcio tenha sido assassinado por motivo banal, somente porque ele estava fardado. Segundo o comandante do 15ª BPM, tenente-coronel Sérgio Mendes, não havia nenhuma denúncia de má conduta contra o PM. "Ainda não sabemos o que aconteceu, mas tudo indica que foi um atentado. Acreditamos que os bandidos passavam pelo local, viram o policial fardado e decidiram matá-lo", afirmou Mendes.

Um comentário:

  1. eu conheso o marcio, ele e uma pessoa muito especial pra min e para o meu pai
    marcio grei que vc descanse em paz.

    ass:ludmila athayde

    ResponderExcluir