quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fugitivo dispara arma de fogo contra policiais em Guaxupé

PM prende homem com extensa ficha criminal em Guaxupé. Durante a tentativa de abordagem, ele ainda atirou nos policiais.

Nesta terça feira(25-01) à tarde quando desencadeava a Operação de Combate ao Crime Organizado, na avenida José Puntel de Morais, no Bairro Jardim Alvorada, a equipe da Polícia Militar deparou com uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, cor preta, com placas de Poços de Caldas, MG,cujo condutor apresentava atitudes suspeitas.

Na iminência da abordagem, o motociclista se evadiu, tomando sentido da rodovia MG 050. Durante a fuga, o condutor práticou várias infrações de trânsito e ao chegar à MG 050, na altura do km 2, ele sacou de uma arma de fogo e efetuou dois disparos contra a PM, sem atingir ninguém.

Um dos policiais, portando a arma da carga da PMMG, uma pistola, efetuou 1 disparo contra a motocicleta, atingindo o pneu traseiro do veículo.

Com o disparo, o condutor perdeu o controle motocicleta, vindo a cair ao solo, sendo que, após a queda, ele se levantou e fugiu novamente, desta vez, a pé, embrenhando-se em um matagal, às margens da rodovia.

De imediato, a PM prosseguiu com o rastreamento e o suspeito E. J. L, 29 anos, de Poços de Caldas, condutor da motocicleta, efetuou mais disparos contra a PM, sendo que, na ocasião a munição não percutiu.

Assim o rapaz foi contido e dominado e foi apreendido com ele, um revólver de calibre 32, marca Taurus, com número de série raspado, capacidade para seis tiros, que estava carregado com quatro munições, sendo dois cartuchos percutidos e dois não.

Durante as anotações dos dados de qualificação, o rapaz forneceu o nome de seu cunhado, E. A. M. Só foi possível a identificação correta dele, após contato com a PMSP da cidade de São Sebastião da Grama, SP cuja ficha criminal apresenta envolvimentos em roubo (assalto), homicídio, extorsão e receptação.

E.J.L. é foragido da unidade prisional de Três Corações, desde 29/12/2010, quando não retornou do indulto natalino. (Santo INDULTO)

Contra E. A. M. nada havia. Entretanto, as informações dão conta de que, ambos atuam juntos em práticas delituosas. Com relação ao veículo, não foi sinalizado nenhum impedimento pelo sistema informatizado.

Foi registrado boletim de ocorrência, sendo lavrado auto de resistência à prisão, apreensão da arma, munições e da motocicleta, bem como foi feita a lavratura de Autos de Infração de Trânsito.

Na Delegacia de Polícia, foi lavrado o devido Auto de Prisão em flagrante pelo Delegado de Plantão.

Fonte PMMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário