quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dia 23 os funcionários da prefeitura de Guaxupé, vão ficar cientes que não vai ter aumento sálarial comforme esperado.

Os funcionários da Prefeitura de Guaxupé não terão reajuste salarial, conforme era esperado para janeiro de 2011 (data base para o repasse).
A informação foi transmitida pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Ana Cláudia Gurgel Fernandes, na manhã desta quarta-feira, em entrevista ao Jornal JOGO SÉRIO. Ciente de que enfrentará contestações por parte dos trabalhadores, a dirigente já se prepara para o eventual impacto negativo que a decisão do prefeito Roberto Luciano Vieira provocará.
Ana Cláudia tentou iniciar uma negociação com a Prefeitura há três meses, mas alega não ter obtido êxito. “Começamos a pedir uma conversa com ele (o prefeito) em agosto, mas só conseguimos na semana passada. Neste diálogo, ele disse que não tem condição nenhuma de dar reajuste e nem a reposição da inflação, que está em 5.43% do INPC. A reposição seria uma atualização ao valor monetário do salário, para os trabalhadores não perderem o poder aquisitivo, o que é previsto por lei”, analisou a responsável pelo Sindicato.
A notícia oficial sobre a falta de aumento será levada aos funcionários por meio de uma assembleia, prevista para o próximo dia 23, ainda sem horário e local definidos. “Foi feita uma reunião entre a diretoria do Sindicato, na última terça-feira, logo após aquele anúncio que o prefeito fez à imprensa, sobre a redução de carga horária para alguns setores da Prefeitura”, informou Ana Cláudia, que referiu-se à redução de gastos divulgada por Roberto Luciano, na semana passada, a fim de equilibrar a saúde financeira da municipalidade.
Experiente em negociações com prefeitos, Ana Cláudia pretende resolver o possível impasse da melhor forma. “Faremos tudo dentro da legalidade, ainda que um ou outro mais exaltado queira fazer algo. Este sempre foi meu lema e eu nunca fiz nada que me desabonasse ou fosse ilegal. E eu pretendo chegar até o final de meu mandato assim, sendo a mais coerente possível. Mas, dentro da legalidade, pode-se fazer muita coisa. Por isto, vamos passar por uma assembleia. Eu não vou levar sugestão nenhuma pronta. A assembleia é soberana e nós decidiremos lá o que fazer”, ressaltou a presidente.
Atualmente, o piso salarial dos servidores é de R$ 517,00, sendo que o último repasse aconteceu em janeiro deste ano, quando houve a reposição de aproximadamente 5%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Na ocasião, o prefeito Roberto Luciano se comprometeu em reunir-se de novo com o Sindicato, na metade deste ano, a fim de melhorar um pouco mais os subsídios dos funcionários. No entanto, tal promessa não teria sido cumprida, de acordo com a diretoria do órgão que defende os quase mil servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário