sábado, 27 de novembro de 2010

Aumento de 70 % para policiais do Rio de Janeiro até 2013

Quem sabe!!! os infratores do Estado de Minas Gerais também se rebelem, Rebeliões em massa nos presidios, Quem sabe!! alguns onibus queimados em Minas Gerais Possa Ajudar os Mineiros....


Os policiais civis e militares do Rio de Janeiro terão um aumento de 70% nos próximos três anos, anunciou nesta sexta-feira (26/11) o subsecretário de Segurança Pública do estado, Edval Novaes. “Temos procurado avançar nisso (no aumento dos salários). Em quatro anos de governo, os policiais tiveram aumentos efetivos e temos um reajuste de 70% previsto para o período de 2011 a 2013.”
Segundo ele, as operações contra os traficantes vão ser intensificadas em todo o Rio de Janeiro. “Essa é a estratégia do governo do estado. Quem diz as necessidades é o governo do estado e as Forças Armadas auxiliarão no alcance do nosso objetivo. Temos mais 800 homens (do Exército) e todos esses pontos (conquistados nas favelas) serão mantidos."

O Exército está à disposição do Rio de Janeiro e o governo do estado está avaliando a necessidade de pedir mais reforços, afirmou Novaes. “As Forças Armadas têm força de polícia nas fronteiras, mas não nessas operações. Junto com eles (os soldados do Exército) estará pelo menos um policial. As Forças Armadas estão ali para dar segurança à força policial.”

Para o subsecretário, as ações criminosas no estado são uma retaliação contra as unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). “Quanto mais UPPs são instaladas, menos espaço eles (os traficantes) têm. Há a previsão da instalação de uma UPP no Morro do Macaco, provavelmente até o fim do ano.”

De acordo com Novaes, o governo do Rio está pensando em estratégias para rendição dos traficantes. “A possibilidade de rendição sempre está aberta. O marginal tem possibilidade de se entregar ao primeiro posto policial. A gente pensa em facilitar essa oportunidade, facilitar essa ação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário