domingo, 2 de agosto de 2015

Testemunha de Jeová, visita super rapida

Testemunha de Jeová

Hoje por volta das dez horas recebei uma ilustre visita a minha porta, e fui questionado por ela:

-O senhor pratica a leitura da bíblia?

Como todos sabem, (assim espero) não sou adepto de uma religião em especifico, porém sou religioso, e leio a bíblia varias vezes ao dia, sendo assim respondi com ênfase e animo:

-SIM!

Então tentando mostrar sua superioridade em conhecimentos bíblicos o meu interlocutor me questionou:
-O senhor conhece o nome de DEUS.

Quase cai em gargalhada, em respeito firmei meu semblante e respondi que conhecia porém sem o menor sinal de respeito e com cara de deboche meu interlocutor cobrou minha resposta.

- Pode me dizer então qual é?

 -Jeová, entre outras formas que podemos nominá-lo - respondi confiante da minha fé em um Deus único.

- Só existe um nome para Deus, e esse e Jeová! – Respondeu meu interlocutor e sacando de um exemplar da bíblia murmurava enfaticamente – O nome de Deus e Jeová!

Enquanto murmurava começou a procurar desesperadamente um trecho bíblico em especifico 2º Timóteo 3:16 “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça”,ressalto que a procura me pareceu um pouco estranha pois parecia, não saber exatamente onde ficava o livro 2º Timóteo, foi quando quase sofri um infarto de angustia, pois quem da bíblia faz leitura e quase impossível se perder na posição deste livro, pensei em retirar a bíblia das Mãos do meu interlocutor e localizar o trecho, passado a leitura deste trecho começou uma procura por outro trecho e eu a sofrer nova angustia, o texto era do Livro de Isaías 42:8”Eu sou Jeová. Este é o meu nome; a minha glória, pois. A outrem não darei, Nem o meu louvor às imagens de escultura”.

- E o livro de Gênesis 1:26-27 segundo Almeida Revista e Corrigida 2009,” Então Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança... Se deus me fez sua imagem e semelhança meu nome é o nome de Deus, se Deus fez você a imagem e semelhança dele, o seu nome e o nome de Deus, quando eu prático a caridade para com o meu próximo estou praticando a caridade para com Deus.

-Não o nome de Deus e Jeová – retrucou, com o rosto franzido –Relembre 2º Timóteo 3:16, e Isaías 42:8.

-Então não temos um unido Deus! Somos filhos de vários deuses! Se toda a escritura e inspirada por Deus, e se eu for me apegar a apenas alguns versículos para defender minha posição e opnião, então em Gênesis quando Deus disse: “FAÇAMOS o homem à NOSSA imagem...”, e nítido que ele e mais alguém esta no projeto da criação, se assim não for Deus diria, “FAÇO o homem a minha imagem e a minha semelhança”, Deus contou com a ajuda de outrem e somos a imagem dos criadores. Se eu não sou a imagem e semelhança de um único Deus, e o meu nome não e a sua Imagem e semelhança, então sou filho de vários deuses?

-E quando você chama alguém pelo nome você esta chamando Deus, quando você ajuda alguém esta ajudando Deus, pelo que percebi o senhor faz uso da leitura da bíblia, posso deixar um exemplar da revista “A sentinela” e da revista “Despertai!” elas andam juntas –Sacando de dentro de uma linda valise retirou a revista e com um belo sorriso no rosto despediu-se –Tenha um bom final de semana e fique com Deus.

Esta foi à visita mais rápida que recebi de uma testemunha de Jeová, ressalto que sou crente em um Deus único, não e o seu nome que o faz presente em minha vida ele me aceita sem o saber, mesmo chamando ele de “ocê”, ele esta presente na minha casa e eu na casa dele, aliais todas são a sua casa.

Com relação ao nome de Deus, quando eu o chamo de El Shadai, Elohim, Shamah, Kadosh, Jeová Shalom, Jireh, Adonai, Shaphatar, Jeová Rafá, El Elion, El Caná, ou simplesmente clamo pelo PAI ele me responde com toda firmeza e amor possível.

Se não fosse os massoréticos e as inúmeras traduções e alterações bíblicas realizadas nos escritos bíblicos o termo Jeová não seria usado, a Bíblia foi inspirada por Deus, porém suas alterações foram realizadas por homens. 

Leia trecho bíblico Números 6-27  em varias traduções.









Fonte de pesquisa
Toda trechos bíblicos foram tirados do site <http://www.jw.org/pt/> site oficial das testemunhas de Jeová visitado em 02/08/2015
Os nomes de Deus em hebraico com o professor Fabio Sabino https://www.youtube.com/watch?v=houHRbeuszs
O nome do Eterno (YHWH) está nos filhos de Israel? Veja o que diz o professor Fabio Sabino 
https://www.youtube.com/watch?v=l_2SXpNTS_A








Nenhum comentário:

Postar um comentário