sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Eventos Historicos–Grandes perdas de 1963

 

Com o passar dos séculos, décadas e anos, muitos eventos importantes para a História mundial ocorrem nas mais diversas áreas. Nascimentos de grandes líderes, suas mortes, invenções que mudaram o mundo, lançamentos de filmes, séries e produtos, além de outros fatores, acontecem em todo momento.

Devido a isso, nem nos damos conta de que certos acontecimentos de grande importância para a humanidade, para o bem ou para o mal, foram registrados no mesmo ano, no mesmo mês ou até no mesmo dia. Confira alguns casos desses eventos simultâneos na História.

1– Os eventos do ano de 1889

O dia 22 de novembro de 1963 foi marcado por tragédias no mundo da política e da literatura com a perda de personalidades muito importantes dessas áreas. Foi nesse dia que o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, foi assassinado durante uma carreata em Dallas.

No mesmo dia, o escritor Aldous Huxley (autor de Admirável Mundo Novo e As Portas da Percepção) também faleceu, aos 69 anos, em Los Angeles.  Outra morte de uma personalidade importante que aconteceu nesse mesmo dia foi a do também escritor C.S. Lewis (autor de As Crônicas de Nárnia), em Oxford, em decorrência de insuficiência renal aos 65 anos.

A coincidência da morte desses três ícones de seu tempo serviu de inspiração para o livro O Diálogo – Um debate além da morte entre John F. Kennedy, C. S. Lewis e Aldous Huxley, de Peter Kreeft, onde eles discutem sobre religião, humanismo e cristianismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário