sexta-feira, 25 de julho de 2014

Animais e seus Animais de estimação.

Formigas carnívoras mantêm cigarrinhas como gado

 

bichos de estimacao 2Nativas da Austrália, as formigas Iridomyrmex purpureus deleitam-se nas carcaças de animais mortos, porque eles são muito menos propensos a fugir gritando em terror do que qualquer outro ser vivo. No entanto, não pense que elas não podem pegar nada vivo.

Juntos, esses animais dominam e superam qualquer coisa. Ou seja, se esses caras se aproximarem de sua cesta de piquenique, apenas deixe-os comer tudo e vá para o mais longe possível.

Além de comer à vontade, essas formigas também gostam de beber o líquido doce que sai da bunda de cigarrinhas e outras pequenas criaturas. Ao mesmo tempo, elas não gostam de ter trabalho para fazer isso – são mais adeptas ao processo de domesticação.


O gado favorito das formigas carnívoras é a cigarrinha, inseto que produz uma resina doce que elas adoram, tanto para o consumo quanto para a preservação de alimentos. Em troca de um “open bar ilimitado”, as formigas oferecem às cigarrinhas proteção contra predadores que as valorizam menos pela sua resina e mais pelos seus corpos crocantes e gostosos.Se necessário, as formigas realmente levam a cigarrinha (ou qualquer outro inseto com cocô doce) para a segurança de sua casa, para que possam coexistir mais pacificamente.

Os bichos se tornam tão dependentes de seus mestres para a sobrevivência que podem até não reagir se as formigas resolverem os comerem, uma vez que a bebida finalmente acabar – todo open bar tem um fim, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário