BLOG SÓ PALAVRAS + UM POUCO DE TUDO, NOTICIAS E TEXTOS MAIS

Ultimas Postagens

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sonanbulismo

Todas as pessoas sabem que o sonambulismo é um distúrbio do sono, mas poucas sabem o que os sonâmbulos são capazes de fazer quando estão no estado de sonolência. Muitas histórias estranhas são contadas sobre sonâmbulos que saem de casa sem roupas ou que se levantam no meio da noite para cozinhar e voltam para a cama sem comer nada. Nesses casos, os sonâmbulos só descobrem que fizeram algo bizarro no dia seguinte, quando acordam e notam os sinais das atividades noturnas involuntárias.
O sonambulismo é um distúrbio perigoso, e as pessoas que apresentam esse problema devem ser supervisionadas constantemente pelos familiares. Em alguns casos os devaneios noturnos podem ser realmente prejudiciais.
Alguns comportamentos complexos do sonambulismo podem contar com pular janelas, dirigir ou até mesmo fazer sexo enquanto se dorme. Os episódios podem durar até 30 minutos.
Uma nova atitude do sonambulismo, que também pode ser prejudicial, é o uso da internet durante os devaneios. Algumas pessoas relataram ter enviado mensagens e tweets, usando seus celulares, enquanto estavam dormindo.

Casos estranhos envolvendo sonanbulismo.

1 – Um caso de sonambulismo ocorrido em Londres quase se transformou numa tragédia. Uma jovem foi encontrada pela polícia em cima de um guindaste de construção. Um bombeiro teve que escalar o guindaste para salvar a vítima e descobriu que ela estava dormindo nas alturas. A garota tinha apenas 15 anos de idade e estava num sono profundo quando foi encontrada.
2 - Na Austrália, uma mulher relatou que transava com vários desconhecidos enquanto estava dormindo.  O marido da vítima foi quem descobriu o caso ao encontrar várias camisinhas usadas em sua casa e flagrar a esposa transando com outro homem enquanto estava sob o efeito do sonambulismo. Felizmente, a mulher teve a compreensão do marido, que a ajudou a procurar um médico especialista para lidar com o caso.
3 – Um caso relatado em Denver, nos Estados Unidos, mostrou que uma enfermeira entrou em seu carro vestindo uma camisola fina e saiu dirigindo pela cidade. O fato foi ainda mais perigoso porque a jovem estava embriagada. Ela acabou se envolvendo num acidente e foi acordada por dois policiais que a levaram presa. A justiça condenou a enfermeira a pagar uma multa.
4 - Um pintor britânico chamado Sean Joyce teve um ataque de sonambulismo durante um vôo de Charlotte, na Carolina do Norte, para Londres. Ele bebeu dois copos de vinho antes de dormir. Em determinado momento do voo, Sean tirou sua camisa e invadiu a cabine do avião ameaçando se matar. O incidente rendeu uma pena de cinco dias de serviços comunitários para o pintor.
5 – Um caso de sleep eating, ou comer durante o sonambulismo, chamou a atenção. Anna Ryan procurou um médico depois de engordar quase 60 quilos. Anna então descobriu que estava comendo muito durante o sono.
6 – Um dos casos mais extremos de sonambulismo aconteceu com Kenneth Parks. Ele foi acusado de cometer um assassinato brutal enquanto dormia. Por sorte, ele conseguiu provar que sofria de sonambulismo e não foi condenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Linkado - Agregador de conteudo