quarta-feira, 31 de julho de 2013

Estão falando mal do ANARQUISMO, você sabe o que e ANARQUISMO?

 

anarquismo-propaganda-brasilDe um modo geral, anarquistas são contra qualquer tipo de ordem hierárquica que não seja livremente aceita, logo quando a sociedade não aceita mais o governo a sociedade passa a ser anarquista, quando a sociedade não aceita mais a forma de governo ela passa a ser anarquista, quando a sociedade não aceita a forma de controle das instituições bancarias a sociedade passa a ser anarquista, se um grupo especifico não aceita estas imposições o grupo passa a ser anarquista.

Anarquia significa ausência de coerção e não ausência de ordem.

images (2)Quando a população Brasileira saiu as ruas com as caras pintas a fim de retirar do governo o então Presidente Fernando Collor hoje Senador da Republica,estava a sociedade agindo de forma ANÁRQUICA, mais recentemente, a população saiu as ruas bradando aos quatro cantos do Brasil o hino, e pedindo mudanças politicas, estavam todos agindo de forma ANÁRQUICA.

Porém nestas ocasiões aparecem pessoas que se utilizam da manifestação para praticar vandalismo.

A noção equivocada de que a anarquia é sinônimo de caos se popularizou entre os medíocres meios de comunicação e propagandas patronais, mantidos por instituições políticas, militares e religiosas.

Existem correntes de Anarquismo social e até mesmo Anarquismo individualista, a maioria2269-hitoriambiental-3829 dos anarquistas se opõe a todas as formas de agressão, apoiando a autodefesa, e a não violência.

Hoje podemos citar como um grande anarquista WILLIAN GODWIN, o primeiro a formular as concepções políticas e econômicas do ANARQUISMO.

Talvez uma das primeiras experiências de anarquismo do mundo tenha ocorrido no BRASIL.

Com relação aos grupos de BLACK BLOC, um grupo de manifestação e protesto anarquista na qual geralmente são pessoas mascaradas e vestidos de negro que se reúnem com o objetivo de protestar em manifestações.

images (40)As roupas e mascaras negras dão nome ao grupo, esta estratégia e usada para dificultar as autoridades de identificar seus participantes, inicialmente estes grupos eram pessoas que formavam cordões de proteção para os manifestantes anarquistas, para que não fossem impedidos por autoridades policiais para executarem as manifestações, utilizando-se de processos de auto-defesa para proteger o grupo, com a passar do tempo, bandidos, criminosos, e pessoas que utilizam das manifestações começaram a se denominar BLACK BLOC para praticar vandalismo e desmerecer os movimentos ANARQUISTAS.

Hoje a maioria dos grupos BLACK BLOC, não se fundam nos verdadeiros princípios anarquistas e se utilizam da destruição da propriedade publica e privada para chamar atenção da sociedade as suas reinvidicações.

Concepção errada dos BLACK BLOC.

Existe um entendimento. Principalmente entre os medíocres meios de comunicação e mídias comerciais de que o “BLACK BLOC” é uma organização internacional, no entanto, nada mais é, do que a uma tática utilizada por grupos de manifestantes sem muitas conexões, dentro de uma única manifestação pode existir inúmeros grupos de BLACK BLOC, com diferentes formas e táticas de ação.

Hoje os verdadeiros grupos Anárquicos reconhecem a existência de grupos de pessoas que colocam uma máscara para desmobilizar a legitima ação coletiva.

o_anarquismo_quebrando_as_correntes1

Seja você também um anarquista!

Não Seja um VÂNDALO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário