segunda-feira, 6 de maio de 2013

Rebelião presidio na Paraíba

Após uma tentativa de fulga na madrugada de segunda-feira 06/05/2013 ocorreu um princípio de rebelião na Penitenciaria Regional Raymundo Asfora, o serrotão, em Campina Grande, pelo menos três detentos ficaram feridos, segundo alguns agentes penitenciarios, os presos tentaram fugir escalando o muro do presídio, mas a vigilância percebeu a ação e evitou a fulga.

Por volta das 7h, teve início um confronto entre policiais e presos. Segundo a polícia, os apenados começaram a jogar pedras contra o efetivo, que teria revidado com tiros de borracha. Até as 8h30, os feridos não tinham sido socorridos porque a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda não havia conseguido entrar no local.

No sábado (4), uma operação pente-fino no mesmo presídio apreendeu 14 aparelhos celulares e dez facas artesanais, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). A revista encontrou ainda carregadores de celular, baterias, fones de ouvido, uma tesoura e uma pequena porção de maconha escondidos em buracos que os presos teriam feito nas paredes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário