terça-feira, 19 de março de 2013

Secretaria apura indício de fuga no Presídio de Mato Grosso

 

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, que administra o sistema prisional de Mato Grosso, apura indícios de fuga na maior unidade prisional do estado. Segundo comunicado da pasta, algumas celas da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, foram encontradas com grades serradas.

Agentes prisionais também localizaram uma corda próxima ao muro da unidade que pode ter sido utilizada na fuga dos detentos. Nesta terça-feira (19), informou a secretaria, a unidade passa por recontagem de presos.

O comunicado da secretaria informa que o processo de recontagem dos detentos começou nesta segunda-feira (18). Mas por conta das chuvas, os trabalhos foram prejudicados. A pasta destacou que só após a recontagem irá divulgar os nomes dos possíveis fugitivos.

De acordo com a direção do presídio, a unidade tem capacidade para abrigar 850 detentos, mas no momento, mantém dois mil presos. Em fevereiro, a Penitenciária Central do Estado passou por vistoria feita pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fernandes Fidelis Neto.

Na ocasião, os detentos reclamaram da comida fornecida na penitenciária, além de queixas sobre a superlotação e a demora no cálculo da pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário