terça-feira, 19 de março de 2013

Antivirus grátis.

Como todos sabemos, o Antivirus é um dos programas fundamentais do computador, ainda mais com essa onda de ataque realizados por criminosos virtuais " hacker" que invadem nossas máquinas em busca de informações que possam lhe ser uteis, como números e senhas de contas brancarias, ou simplesmente para espalhar e fazer o mau.
Para tentar se prevenir e não ter dor de cabeça existe no mercado uma infinidade de programas que realizam com eficiência a tarefa de barrar a invasão de muitos vírus, que se espalham comfacilidade pela internet.

Disponibilizamos nossa analise.

Avast Antivirus Free  - Com uma interface muito organizada e bonita, o avast é admirado por muitos usuários de internet, além da sua versão paga ele reuni muitas qualidades na opção grátis, tem diversas opções de varredura, ocupa pouco espaço no disco, possui tradução para o português e não interfere nos outros aplicativos em execução, mais tem que aprimorar a pagina de registro e a liberação que é muito lenta na versão gratuita.

AVG Antivirus Free - Apesar do seu visual não ter mudado muito em relação as suas versões anteriores, o desempenho do AVG está melhor de 20 a 50% mais rápido, o nível de detecção de vírus é altíssima, a cada versão é aprimorada a rapidez com que realiza suas tarefas, a unica coisa que incomoda muitos usuários e que a instalação oferece barra de ferramentas e notificações na janela principal.

Avira Antivirus Personal Free
Na nova versão o Avira renovou seu visual deixando mais atraente. O desempenho como um todo foi aperfeiçoado, e o tempo de varredura diminuiu levando em media 10 minutos o que é considerado rápido.
Como nenhum outro,  ele não é perfeito mais consegui agir contra a maioria das ameaças encontradas. Na versão gratuita tem muitas opções bloqueadas  e alguns dos vírus identificados não são removidos, ponto negativo a melhorar.


 Microsoft Security Essentials
Com uma interface agradável o Antivirus da Microsoft é um dos mais novos no mercado, mais chegou para brigar de igual pra igual com os seus concorrentes, reunindo qualidade como excelente nível de detecção, muito fácil de configurar, baixo nível de falso positivo e a integração com o sistema é excelente, mais deixa a desejar quando realiza a varredura completa, demorando muito pra executar tal função.
Acima citamos alguns dos principais antivírus grátis e um resumo das suas características. Lembrando que existe ainda inúmeras opções de Antivirus, tanto pago quando na versão gratuita, e que a escolha do software depende muito de cada pessoa, deixando claro que a nossa intenção é apenas dá algumas dicas que lhe posam ser uteis na hora de fazer essa escolha.


Importante - Antes de instalar qualquer programa no seu computador, é indispensável criar um ponto de restauração do sistema, para que se algo der errado você possa retornar as suas configurações anteriores.


Se você gostou deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário