quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Participe você também da campanha 50 centavos consagrados!!!!

valdemiro-santiagoDesde a fundação do cristianismo pessoas mal intencionadas utilizam os ensinamentos de Jesus para enriquecer a custa dos fieis. Primeiro foi a igreja católica, principalmente na idade média, onde até reis e imperadores davam donativos para garantir um ‘pedacinho do céu’ e hoje muitas igrejas evangélicas entraram neste pecado e tiram proveito de seus fieis frequentadores. O pior de tudo que as igrejas evangélicas não vendem ‘pedacinhos do céu’ e sim uma espécie de ‘retorno sobre o investimento’. O pobre coitado doa seu dinheiro para a igreja na esperança de conseguir um juro de aproximadamente 200% do próprio Deus (doe a igreja e receba em dobro). 

Uma verdadeira loucura e distorção dos ensinamentos de qualquer religião de qualquer época. E vale tudo, pastor curandeiro, pastor exorcista, vendedor de toalhinhas abençoadas, pastor que promove intolerância religiosa dentre outras mazelas. A coisa está ficando mais séria com a multiplicação de crimes como pedofilia nas igrejas evangélicas e catolicas. Claro que a igreja evangélica é a mais atuante no que diz respeito a assistência social a criminosos, a menores infratores, a dependentes de drogas, a unidade familiar e etc. Por isso a importância de separar a joio do trigo e pressionar as igrejas a adotarem códigos de conduta mais rígidos em relação a seus pastores e a sua forma de arrecadação de dízimos e doações.

A pregação dos dízimos e ofertas gera muita polêmica, já que muitas pessoas desconfiam dos pedidos muitas vezes exagerada, de dinheiro. No ar desde dezembro de 2010 um vídeo postado no Youtube tem revoltado quem assiste, pois nele aparece um pastor orientando os fiéis a darem mais de 100 dólares como oferta.

http://youtu.be/j5n5iDN3zkM

Se baseando no texto de 2 Coríntios 9:6 e 7, ele pede dinheiro, dando exemplo de cristãos que tem dinheiro na carteira, mas na hora da oferta tira as notas de menores valores. O texto diz que quem semeia pouco, colhe pouco e quem semeia com abundância da mesma forma colherá. Diante disso, o religioso que não tem o nome descrito no vídeo, pede para que os membros ofertem com alegria, pois receberão bênçãos em trocas.

Enquanto os diáconos distribuem os envelopes, o pastor faz um aviso para quem entrega apenas uma nota de um dólar. “Você precisa prestar atenção antes mesmo de escrever ou pegar essa nota de um dólar. Tenha vergonha de ti mesmo. Nota de um dólar não pode circular nas igrejas, tem que ser de 100 pra cima, de preferência de 200 dólares”.

O culto provavelmente realizado em uma igreja brasileira nos Estados Unidos tem a hora da oferta como um momento importante, no início do vídeo o pastor já diz que não falará do dízimo, pois todo crente deve ter consciência dessa lei. Mas ao falar da oferta ele explica que assim como na bolsa de valores ao ofertar o cristão estão investindo em algo que receberá de volta, e ainda compara o dizimo com investimentos na PETROBRAS, sendo um investimento certo.

“Deus ama quem dá com alegria, porque ele conhece o princípio de que aquele que semeia, colhe”, disse ele garantindo que todos os que têm semeado alegremente tem recebido prosperidade.

Do Blog

Meus amados amigos e irmãos, não sou douto, nem mesmo letrado, gostaria de me considerar cristão porém como tal não posso me denominar, sim acredito em Deus, sou fiel a seus ensinamentos, leio a biblia rigorasamente e tento, digo tento manter seus dogmas, fato que sem duvida e oneroso, penoso e com muitas recompensas, vejamos que o dizimo no meu ver deve ser entregue sim na sua igreja, deve sim ser colocado nas obras da sua sociedade religiosa, más devemos nos atentar aos abusos de alguns pregadores, analise este texto e faça sua escolha, poste seus comentarios e vamos ver todos os pontos de vista possivel.

Sobre o Dizimo 

Mateus 23.23 – Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé;deveis, porém, fazer estas coisas e não omitir aquelas.  

Alguém poderá considerar que Jesus ordenou que se dizimássemos, porque Ele disse: “Deveis porém, fazer estas coisas e não omitir aquelas.” Vamos buscar o entendimento espiritual na palavra do Mestre:

Jesus era um judeu, nascido sob a lei (Gálatas 4.4).Portanto, viveu Jesus sob a lei, reconheceu-a, e disse dessa forma, pela responsabilidade  de cumprir a lei. Vejamos:

              Mateus 5.17,18: Disse Jesus: Não cuideis que vim abolir a lei e os profetas, mas vim para cumpri-la, e, nem um jota ou til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

            E verdadeiramente o Senhor cumpriu a lei, visto que foi circuncidado aos oito dias, foi apresentado na sinagoga (Lucas 2. 21-24), assumiu o seu sacerdócio aos trinta anos  (Lucas 3.23, Números 4.43, 47), curou o leproso e depois o mandou apresentar ao Sacerdote a oferta que Moisés ordenou (Mateus 8.4, Levíticos 14.1...), e cumpriu outras formalidades cerimoniais da lei.(lei que chamamos de antigo testamento)

              Porém, quando Cristo rendeu o seu Espírito a Deus (Mateus 27.50,51), o véu do templo rasgou-se de alto a baixo,  então passamos a viver pela graça do Senhor Jesus, sendo assim cristãos,  encerrando-se ali, toda  ordenança da lei de Moisés, sendo abolido  o Antigo e  introduzido o Novo Testamento, o Evangelho da graça e salvação.

Meu amigo se você se considera CRISTÃO o que precisa entender de vez por todas que Cristo não veio a ensinar os Judeus a aperfeiçoar a Velha Aliança, Ele disse: Um novo mandamento vos dou (João 13.34), e se a justiça provem da Antiga lei,  segue-se que Cristo morreu debalde (Gálatas 2.21), ser cristão e ter um encontro real com Cristo, seguindo a lei, seguindo a Deus.

Em Mateus 5.20 disse Jesus: Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos  céus.

Observem que o Senhor Jesus Cristo mandou justamente os escribas e fariseus (os quais o Senhor sempre os tratava por hipócritas, falsos)  que cumprissem a lei de Moisés, lei que  ordena o pagamento do dízimo. Nós porém,  para herdarmos  o reino dos céus, não podemos de forma alguma voltar no ritual da lei Mosaica como faziam os escribas e fariseus, com hipocrisia, mas  precisamos exceder essa lei, a qual foi por Cristo abolida.   A Graça do Senhor Jesus excede a lei de Moisés e todo entendimento humano.

A Segunda vez que o Senhor Jesus referiu-se ao dízimo, foi na Parábola do Fariseu e do Publicano (Lucas 18.9-14) e outra vez censurou os dizimistas. Tomou como exemplo um homem  religioso, que jejuava duas vezes  por semana e dizia  ser  dizimista fiel, porém, exaltava a si mesmo  e humilhava um pecador que suplicava a misericórdia do Senhor.

           Hoje não é diferente, muitos ainda exaltam-se dizendo: “Eu sou dizimista fiel”, mas nesta  narrativa alegórica, o Senhor Jesus Cristo exemplificou  que no Evangelho não há galardão para os dizimistas fieis, ao contrário, Jesus sempre os censurou.

Lucas 18:9-14 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
Lucas 18:9-14

 

Participe você também da campanha

50 centavos consagrados!!!!

O Ministério Ativ Idade com nosso grupo de amigos e irmãos lança a campanha dos cinquenta centavos do milagre.

Os irmãos que aderiram a campanha devem depositar toda moeda de R$0,50 que receber, e ou enviar para minha casa, onde serão consagrados ao Senhor em prol  dos eventos do ministério. 

Ore e abrace está idéia, pois “Deus ama a quem dá com alegria” (II Corintios 9.7).

veja os videos a seguir:

 

 

Pastor Edir MACEDO  http://youtu.be/klHs07MYUwY

Pastor dos Dolares: http://youtu.be/j5n5iDN3zkM

 

Apóstolo Valdemiro Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário