quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Policial escapa de dois atentados

Um policial militar de 27 anos, da Força Tática, escapou de dois atentados em Socorro (zona sul de São Paulo).

Segundo o PM, ele chegava em casa, por volta das 22h50, quando viu um Fiat Uno cinza e um Monza verde parados perto de sua residência.

Um dos ocupantes do Uno desceu e apontou uma arma em sua direção. O PM deu ré e fugiu. Os criminosos o perseguiram e o alcançaram.

Dois homens desceram do Uno e mais uma vez apontaram em sua direção. Novamente, ele fugiu. Os suspeitos acabaram presos na sequência.

Segundo a PM, eles tentaram atirar no policial, mas as armas falharam.

Padre expulsa garota da missa!!!

Muitas pessoas me perguntam se eu não tenho religião eu sempre digo que sou religioso porém não defino minha vida por uma religião, vejamos um fato interessante e que devemos pensar um pouco.

A cidade de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, presenciou na missa do último domingo uma cena que dividiu opiniões.

"Mocinha, o que eu estava falando era sobre você mesmo", teria dito o padre João Luiz Moreira, do altar, à adolescente T A S M, 16, mandando-a sair da igreja por usar roupa inadequada para a missa - por causa de uma cirurgia na coxa, ela vestia um short.

Bem eu acredito que igreja e local de respeito, sou contra o uso de roupas inadequadas, porém a abordagem deveria ser mais adequada.

No Evangelho de Mateus 18, 15-20 lemos: Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: ‘Se teu irmão chegar a pecar, vai e repreendê-o, a sós tu e ele. Se te escutar, terás ganhado um irmão’»

O episódio aconteceu diante de cerca de 150 fiéis. "A abordagem do padre tirou a atenção de todos dentro da igreja. Ele chamou a atenção dela diante de todos.

Segundo informações o pai da garota tentou conversar com o padre após a missa porém não obteve sucesso.

Para o Monsenhor José Carlos, que responde interinamente pela Diocese de Divinópolis - à qual está subordinada a paróquia de São João Bosco -, admitiu que houve "erro no método de correção, mas é dever dele (do padre), como pastor zeloso, fazer o que fez".

sábado, 27 de outubro de 2012

O DÍZIMO SEGUNDO O EVANGELHO DE CRISTO


O DÍZIMO SEGUNDO O EVANGELHO DE CRISTO
No Evangelho de Cristo Ele nos ensina fazer caridade, nos ensina a orar, a jejuar (Mateus 6.1-18), e uma infinidade de outros ensinamentos, porém  nas duas únicas vezes que Ele referiu-se aos dízimos,  foi com censura. Vejamos:
            Mateus 23.23 – Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé;deveis, porém, fazer estas coisas e não omitir aquelas.  

              Alguém poderá considerar que Jesus ordenou que se dizimássemos, porque Ele disse: Deveis fazer estas coisas. Vamos buscar o entendimento espiritual na palavra do Mestre:
Jesus era um judeu, nascido sob a lei (Gálatas 4.4).Portanto, viveu Jesus na lei, reconheceu-a, e disse dessa forma, pela responsabilidade  de cumprir a lei. Vejamos:
              Mateus 5.17,18: Disse Jesus: Não cuideis que vim abolir a lei e os profetas, mas vim para cumpri-la, e, nem um jota ou til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
            E verdadeiramente o Senhor cumpriu a lei, visto que foi circuncidado aos oito dias, foi apresentado na sinagoga (Lucas 2. 21-24), assumiu o seu sacerdócio aos trinta anos  (Lucas 3.23, Números 4.43, 47), curou o leproso e depois o mandou apresentar ao Sacerdote a oferta que Moisés ordenou (Mateus 8.4, Levíticos 14.1...), e cumpriu outras formalidades cerimoniais da lei.
              Porém, quando Cristo rendeu o seu Espírito a Deus (Mateus 27.50,51), o véu do templo rasgou-se de alto a baixo,  então passamos a viver pela graça do Senhor Jesus,  encerrando-se ali, toda  ordenança da lei de Moisés, sendo abolido  o Antigo e  introduzido o Novo Testamento, o Evangelho da graça e salvação.
             

           O que precisamos entender de vez por todas que Cristo não veio a ensinar os Judeus a aperfeiçoar a Velha Aliança, Ele disse: Um novo mandamento vos dou (João 13.34), e se a justiça provem da Antiga lei,  segue-se que Cristo morreu debalde (Gálatas 2.21).
             Em Mateus 5.20 disse Jesus: Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos  céus.

               Observem que o Senhor Jesus Cristo mandou justamente os escribas e fariseus (os quais o Senhor sempre os tratava por hipócritas, falsos)  que cumprissem a lei de Moisés, lei que  ordena o pagamento do dízimo. Nós porém,  para herdarmos  o reino dos céus, não podemos de forma alguma voltar no ritual da lei Mosaica como faziam os escribas e fariseus, com hipocrisia, mas  precisamos exceder essa lei, a qual foi por Cristo abolida.   A Graça do Senhor Jesus excede a lei de Moisés e todo entendimento humano.  
             A Segunda vez que o Senhor Jesus referiu-se ao dízimo, foi na Parábola do Fariseu e do Publicano (Lucas 18.9-14) e outra vez censurou os dizimistas. Tomou como exemplo um homem  religioso, que jejuava duas vezes  por semana e dizia  ser  dizimista fiel, porém, exaltava a si mesmo  e humilhava um pecador que suplicava a misericórdia do Senhor.
           Hoje não é diferente, muitos ainda exaltam-se dizendo: “Eu sou dizimista fiel”, mas nesta  narrativa alegórica, o Senhor Jesus Cristo exemplificou  que no Evangelho não há galardão para os dizimistas fieis, ao contrário, Jesus sempre os censurou.
Lucas 18:9-14 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. 
Lucas 18:9-14